A Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu os dois primeiros jogos na Olimpíada de Paris 2024, diante do Quênia e do Japão. A vitória sobre as japonesas, inclusive, impressionou até o técnico, Zé Roberto, pela forma como aconteceu.
Já classificado para as quartas de final, o Brasil encara a Polônia, neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), em duelo que encerra a fase classificatória. E o comandante da equipe terá uma novidade para a partida, que promete ser dura.
Zé Roberto terá Natinha entre as relacionadas para duelo em Paris 2024
Natinha fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Convocada como suplente, a líbero da Seleção Feminina de vôlei foi incluída na equipe para a partida contra a Polônia, que é a última da fase de grupos.
Ela substituirá Lorenne, que está com um desconforto na panturrilha direita e aguarda uma avaliação médica.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a notícia oficial na noite deste sábado (3). No entanto, perfis especializados em vôlei já haviam antecipado a presença de Natinha na lista para o jogo contra a Polônia.
Segundo a CBV, Lorenne iniciou tratamento com a equipe médica e será reavaliada diariamente. Se a próxima avaliação confirmar suas condições de jogo, ela poderá retornar às 12 atletas disponíveis para o técnico Zé Roberto Guimarães, conforme o regulamento dos Jogos Olímpicos.
A lesão de Lorenne é semelhante à que afastou Alan, da equipe masculina, do jogo contra a Itália, substituído por Honorato, que saiu do time na partida seguinte com o retorno do oposto.
A CBV solicitou a substituição de Lorenne devido à questão médica, e Natinha, que está inscrita como a 13ª jogadora, será incluída entre as atletas relacionadas para o confronto.
Ver essa foto no Instagram
Continue ligado em tudo o que acontece no vôlei em Paris 2024. Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Rosamaria, Gabi Guimarães? A verdadeira craque do Brasil em Paris 2024: “Fundamental”
- Rosamaria é comparada a Egonu, mas números falam a verdade
- GOLPE FINAL! Reações de Bernardinho e Bruninho acendem esperança no Brasil em Paris 2024
- Maurício Lima crava o melhor jogador de vôlei do Brasil em Paris 2024: “Se ele jogar bem…”
- Carol Gattaz questiona escolhas de Zé Roberto para Paris 2024: “Eu não faria essas…”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.