Um dos esportes que mais rendem medalhas para o Brasil em Olimpíadas é a natação. Essa é uma das modalidades que mais garantem bons resultados para o país. Assim, uma das esperanças do esporte é Bruno Fratus, 33 anos, o nadador está voltando de lesão no ombro e quer focar na vaga para Paris 2024.
Bruno Fratus passou pela quarta cirurgia no ombro depois do Mundial de 2022, por isso, não tem pressa para voltar a competir. O atleta afirmou que deve abdicar do Troféu Brasil, Mundial 2023 e do Pan-Americano para focar nas Olimpíadas. O atleta quer focar em volta em grande estilo e em alto nível:
Muito provavelmente não participarei da seletiva, o que indica que provavelmente não participarei dos Pan-Americano e do Mundial. Mas tudo em prol de estar 100% recuperado para os Jogos de Paris. É o grande palco, o grande objetivo”, disse Fratus.
Abre aspas para Bruno Fratus
Muitas vezes a gente tem que fazer sacrifícios na carreira esportiva. Esse é um sacrifício que eu acredito que vou precisar fazer para estar saudável ano que vem. Para poder estar competitivo e firme. Até porque a briga que a gente quer é grande. Então não quero estar com nenhum tipo de dor. Em Paris, não quero estar com nenhum tipo de dúvida”, acrescentou o nadador de 33 anos.
“Muito provavelmente não participarei da seletiva, o que indica que provavelmente não participarei dos Pan-Americano e do Mundial. Mas tudo em prol de estar 100% recuperado para os Jogos de Paris. É o grande palco, o grande objetivo”, disse Fratus.
Próximos passos do nadador até Paris 2024
Bruno Fratus faturou o bronze em Tóquio 2020 nos 50m livre, mas está fora das competições desde o Mundial de 2022, quando sentiu a lesão. O nadador deseja estar recuperado mental, físico e emocionalmente ainda em 2023, para o Troféu José Finkel, o US Open e o Mundial de 2024, em fevereiro de 2024, em Doha, no Catar.
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.