O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, firmaram uma parceria inédita com o objetivo de engajar ainda mais a torcida brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Este acordo, que vai até dezembro de 2028, tem como objetivo fortalecer a conexão entre os fãs de esporte e os atletas brasileiros, além de conseguir colocar um maior engajamento com a presença digital do Time Brasil.

Meta, Brasil e Paris 2024

Brasil terá apoio da Meta, responsável pelo Instagram e Facebook, em Paris 2024, entenda

Conrado Leister, vice-presidente e diretor-geral da Meta no Brasil, destacou a longa relação da empresa com o COB em entrevista concedida para o Comitê.

Segundo Leister, a Meta planeja uma série de ações que envolverão todo o ecossistema do COB, desde atletas até patrocinadores e criadores de conteúdo, utilizando os melhores recursos de suas plataformas para criar experiências imerisvas.

Um dos pontos centrais do acordo é a criação de um chatbot no WhatsApp, desenvolvido em parceria com a Smarters.

Este chatbot irá trabalhar como uma segunda tela para os fãs, assim, irá forncer atualizações, agendas e permitindo a interação com o Time Brasil.

Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e campeão olímpico em Barcelona 1992, expressou sua satisfação com a parceria no comunicado da COB. O diretor acabou ressaltando a importância da comunicação digital para valorizar os esportes olímpicos e criar uma conexão duradoura entre o público e os atletas.

A criação de conteúdo de qualidade será fundamental para amplificar a jornada do Time Brasil e aumentar o engajamento dos fãs antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A parceria inclui ações de educação, ativação e engajamento para atletas, criadores de conteúdo e patrocinadores do COB.

Serão realizados workshops sobre as melhores práticas de uso das plataformas da Meta, além de filtros de realidade aumentada do Time Brasil em Paris 2024.

Haverá também espaços exclusivos dentro da Casa Brasil, em Paris, e da FanFest, em São Paulo, para ações de relacionamento e engajamento.

No ambiente digital, o COB é uma das potências mundiais. As redes sociais do COB, sob o perfil @timebrasil, lideram em engajamento entre os países, segundo levantamento da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais.

A colaboração pode trazer benefícios para os atletas, que terão mais visibilidade e oportunidade de se conectar com seus fãs durante Paris 2024.

Veja também: CBDN aposta em Lucas Pinheiro para promover esportes de inverno no Brasil