O psiquiatra brasileiro Augusto Cury uma vez falou:
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
De antemão, aconteceu algo mágico nesta madrugada de segunda-feira (7). Primeiramente, o canadense Max Parrot não desistiu da sua felicidade e continuou atrás de seus sonhos. Assim, três anos após vencer o câncer, ele conquistava a medalha de ouro no Snowboard Slopestyle masculino, pelas Olímpiadas de Inverno de Pequim.
Com isso, conseguiu mostrar a todos sua persistência e trabalho árduo para superar a sua doença e poder estar novamente fazendo o que ama. Dessa maneira, foi em 2018 que o mundo se sensibilizou com o atleta. Quando anunciou que estava com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer da parte do sistema imunológico.
A saber, nesse mesmo ano, Max ficou em segundo lugar na sua modalidade, com a prata, nos Jogos Olímpicos de Pyeong-Chang.
O alívio e a alegria de quem venceu um câncer há menos de três anos, e voltou com tudo para se tornar campeão olímpico. 🥇❤
Max Parrot 🇨🇦 é uma inspiração! Imbatível no #Snowboard Slopestyle em #Beijing2022. 👏👏👏 pic.twitter.com/pmaJUQ7nXf
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) February 7, 2022
Entretanto, o mundo dá voltas incríveis e em 2022, o ouro olímpico era seu. Bem como, a prata ficou com o chinês Su Yming e o bronze acabou com o também canadense, Mark McMorris. Assim, concluiu-se o pódio da modalidade Snowboard Slopestyle.
Enquanto isso, pelo lado feminino, ainda não tem os três primeiros lugares. Porém, 12 atletas já estão classificadas para a fase final, das 28 participantes, com uma note de corte de 65,55.
Dessa maneira, a atual campeã mundial, Zoi Sadowski, da Nova Zelândia, se manteve na liderança, com uma pequena vantagem. Em suma, claro que Jamie Anderson é outra atleta para ficar muito atento, buscando seu tricampeonato olímpico, mesmo que tenha ficado apenas em quinto lugar.
O único Ouro do Canadá até então é do Max Parrot
Por último, a Seleção do Canadá ocupa a nona posição no quadro de medalhas das Olímpiadas de Pequim, com seis. Sendo assim, Max Parrot foi responsável pelo único ouro da sua seleção até então.
Portanto, acompanhe tudo sobre os Jogos Olímpicos de Inverno aqui na Esportelândia.