Neste domingo (6), o luge chegou a sua primeira premiação nos Jogos Olimpícos Beijing 2022. Sendo assim, a categoria que estreiou o pódio acabou sendo a  do masculino. Por fim, todos os detalhes desta competição na China, você acompanha aqui no Esportelândia.

Como funciona o Luge?

Acima de tudo, a competição se parece muito com o bobsled, competição que também está nos Jogos Olimpícos. Entretanto, no luge, a modalidade é individual. Assim, os atletas descem, de trenó pelo circuito, buscando alcançar o melhor tempo, sem acertar o muro.

O que ocorreu nesta madrugada?

Decerto, algumas surpresas chamaram a atenção nesta madrugada, como os atuais campeões, o austríaco David Gleirscher e o alemão Felix Loch fora do pódio.

Além disso, o também germânico Johannes Ludwig que havia batido na trave ao alcançar o bronze nos jogos de PyeongChang, 2018, finalmente alçançou o seu primeiro ouro olimpíco. Em seguida, O austríaco Wolfgang Kindl ficou com a prata e completando o pódio Dominik Fischnaller, da Itália, conquistou o bronze.

A próxima premiação do luge acontece na terça-feira (8), no feminino. Vale destacar que as Olimpíadas de Inverno será até o dia 20 de fevereiro, já sendo marcada por recordes na patinação em velocidade e ouros inéditos como no Snowboard da Nova Zelândia.

Foto Destaque: Reprodução / Jogos Olimpícos