Na tarde desta sexta-feira (10), o técnico Dorival Jr anunciou a convocação da Seleção Brasileira visando dois amistosos e a Copa América, em junho. No entanto, o Esportelândia, motivado pela lista, resolveu montar uma possível relação de 22 nomes que formariam a Seleção Olímpica, em Paris 2024.

Vexame no Pré-Olímpico

A Seleção não conseguiu a vaga para as Olimpíadas de Paris. O elenco acabou desperdiçando algumas oportunidades, a última foi no Pré-Olímpico. A competição era a última chance de se garantir, mas o time Canarinho acabou decepcionando e não se classificou.

Na primeira fase, o Brasil passou em primeiro lugar, já na fase final, os adversários eram Paraguai, Argentina e Venezuela. A campanha teve uma vitória e duas derrotas, com o time terminando em terceiro lugar. Para ficar ainda pior, a Seleção perdeu a vaga na derrota diante da Argentina, por 1 a 0.

Possível lista de convocados da Seleção Brasileira se o Brasil fosse para as Olimpíadas 2024

  • Goleiros: Rafael (São Paulo), Mycael (Athletico-PR) e Andrew (Gil Vicente);
  • Laterais: Vanderson (Mônaco), Luan Cândido (Bragantino), Vinicius Tobias (Real Madrid) e Patryck (São Paulo);
  • Zagueiros: Thiago Silva (Fluminense), Beraldo (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Robert Renan (Internacional);
  • Volantes: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest) e André (Fluminense);
  • Meio-campistas: Raphael Veiga (Palmeiras), Marlon Gomes (Vasco) e Gabriel Pirani (DC United);
  • Atacantes: Vitor Roque (Barcelona), Endrick (Palmeiras), Savio (Girona), Marquinhos (Fluminense) e Marcos Leonardo (Benfica).

Thiago Silva seria o nome ideal para o Brasil?

O zagueiro de 39 anos confirmou nos últimos dias o retorno ao futebol brasileiro para jogar no Fluminense. O veterano não atua pela Seleção principal e poderia ser o nome para comandar os garotos na luta pelo tricampeonato, em Paris. Assim, o zagueiro ainda não se aposentou oficialmente da Amarelinha e pode atuar entre os principais.

O nome do defensor do Chelsea (Thiago assinou um pré-contrato e se apresenta ao Fluminense em julho) seria uma boa pedida entre os jovens. Isso porque, ele ainda apresenta um alto nível de domínio e habilidade.

Nomes que poderiam ser destaque da Seleção Brasilleira nas Olimpíadas 2024

A lista feita pelo Esportelândia tem como base a última convocação do sub-23 para o Pré-Olímpico. A maioria dos nomes foi pensada para fortalecer o núcleo jovem da Seleção. Savinho, Vitor Roque e Vanderson poderiam pintar em um possível time para mostrar a força dos jogadores brasileiros.

Raphael Veiga é um nome que vem se destacando no país com suas atuações e títulos pelo Palmeiras. É um jogador que sempre foi pedido na Seleção Brasileira e ganhou algumas oportunidades depois de muita pressão da imprensa e do povo pelo bom desempenho em campo.