Após recusar a convocação para a Seleção Brasileira, no início deste ano, Douglas Souza segue se preparando para o início da próxima temporada da Superliga Masculina, que terá pelo menos uma mudança na carreira do ponteiro.

Isso porque ele foi anunciado, no início de junho, pelo Sada Cruzeiro, após passagem de destaque pelo Vôlei São José.

Mas, mesmo fora da Olimpíada de Paris, Douglas Souza segue ligado nos esportes e atletas que podem trazer medalhas para o Brasil. E se rendeu a uma atleta específica.

Douglas Souza analisa momento do Brasil nos esportes olímpicos

Em entrevista ao O Tempo Sports, Douglas Souza, que foi medalhista na Olimpíada do Rio, em 2016, afirmou que está muito feliz pelo momento atual do Brasil nos esportes olímpicos.

Segundo o ponteiro do Sada Cruzeiro, há sempre uma torcida entre os atletas, inclusive de esportes diferentes, como atletismo e skate.

Esportes como o vôlei, atletismo, skate, etc, estão ganhando esse espaço na Olimpíada. Ficamos muito felizes e muito gratos por patrocinadores ajudando, entendendo a importância do esporte como formador de pessoas e cidadãos.

Torcida por Rayssa Leal

Douglas Souza também falou sobre a skatista Rayssa Leal, que vai para a sua segunda Olimpíada. Na primeira, a jovem, que, na época, tinha apenas 13 anos, conquistou a medalha de prata.

Eu adoro a Rayssa (Leal), convivi com ela em 2021 e vi todo o crescimento dela. Ela é incrível, um prodígio do esporte. É importante pensar que podem existir diversas crianças prodígio no nosso país que não podemos ‘perder' por conta de situações desrespeitosas e podem causar até traumas.

Disse o ponteiro, que reforçou que o Brasil vem ganhando cada vez mais espaço nas Olimpíadas. Segundo ele, hoje, o país briga com países como Estados Unidos de forma mais equilibrada.

Aos poucos, estamos conseguindo mudar isso e mostrando que mesmo com pouco conseguimos transformar nosso país em um dos mais competitivos do mundo.

Não perca nada sobre o que acontece no vôlei brasileiro! Acesse nossos outros conteúdos: