Nesta terça-feira (8), o Centro Aquático Nacional de Beijing para a final do curling modalidade duplas mistas. A final acabou sendo decidida por Noruega e Itália que buscam o primeiro ouro deste esporte nas Olimpíadas 2022. Por fim, os os italianos não tiveram medo de correr atrás do resultado e assim triunfaram de virada os noruegueses.

NoruegaItália – Final do Curling de duplas mistas

Acima de tudo, o primeiro set acabou sendo de grande surpresas aos espectadores, fechando em 2 x 0 para a Noruega. Mas, em seguida, os italianos venceram os três seguintes, virando o placar para 6 a 2. Os noruegueses reagiram, venceram o quinto e o sétimo ends, mas não foi o bastante para retomar a liderança. Vale destacar a grande campanha da Azzura, que disputou 11 jogos e venceu todos.

Ao todo, venceram nos playoff a Suécia (8 x 1),  depois a Austrália (7 x 3), Canadá (8 x 7), China (8 x 4), República Tcheca (10 x 2), Inglaterra (7 x 5). Além disso, triunfou diante da própria Noruega (11 x 8), Suécia novamente (12 x 8), Suiça (8 x 7) e Estados Unidos (8 x 4), além agora da final.

Após NoruegaItália – E agora?

Agora, Stefania Constantini e Amos Mosaner se despedem de Beijing como campeões olímpicos invictos. Decerto, o curling ainda voltará ter jogos nessas Olimpíadas, porém só nas modalidades do masculino e feminino. Em suma, todos os detalhes desse torneio, jogos, prognósticos e pós jogos você acompanha aqui no Esportelândia.

Foto Destaque: Divulgação / Jogos Olimpícos