O flag Football é um esporte oficial da Olimpíada de 2028, em Los Angeles. Joe Burrow, quarterback do Cincinnati Bengals, manifestou interesse em participar da competição, juntando-se a outros jogadores da NFL.
Burrow expressou seu desejo de jogar no time olímpico de flag football durante uma aparição no podcast Pardon My Take. O atleta também comentou que seria “embaraçoso” se os Estados Unidos não ganhassem a medalha de ouro na estreia da modalidadel na Olimpíada.
Eu realmente quero jogar pelo time olímpico de futebol. Eu, Ja'marr (Chase), Justin (Jefferson), meus amigos jogando futebol… Acho que seria muito legal.
Ainda faltam alguns anos para Os Jogos de 2028, e não está claro se os jogadores da NFL representarão os Estados Unidos no Flag Football. Jogadores da NBA e da NHL já representaram o país em Olimpíadas anteriores, então é possível que os jogadores da NFL também participem.
Ver esta publicação no Instagram
Entre os outros atletas que demonstraram interesse, estão Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs e três vezes campeão do Super Bowl, e Tyreek Hill, wide receiver do Miami Dolphins, que já venceu um título na National Football League ao lado de Mahomes.
Estados Unidos é humilhado no Mundial Juniores de futebol americano e astros da NFL ficam chocados
Os norte-americanos não ficaram satisfeitos na noite do dia 27 de junho, após o Japão derrotar os Estados Unidos por 21 pontos nas semifinais do Campeonato Mundial Júnior Sub-20 da IFAF, no Canadá.
A reviravolta chocante provocou uma reação dos fãs de futebol americano nas redes sociais, incluindo os ex-jogadores da NFL Pat McAffe e A.J. Hawk.
Jordan Poyer [Dolphins], Jonathan Taylor [Colts], Mac Jones [Patriots], Chase Young [Saints], Todd Gurley [aposentado] – todos fizeram parte do time.
Estamos falando de ex-atletas ótimos e de repente, a primeira vez que os vejo jogando futebol, eles levam uma surra do Japão em um torneio de futebol americano.
O Japão abriu o primeiro tempo com 27 pontos e conseguiu limitar os EUA a apenas sete pontos no 2º quarto. No segundo tempo, os EUA marcaram mais 13 pontos no placar, mas o ataque japonês respondeu com 20 para vencer o duelo por 41 x 20.
Gosta de futebol americano? Então confere outros conteúdos que temos sobre a história do esporte:
- Estádios da NFL: todas as casas das 32 franquias da liga
- Os 17 melhores quarterbacks da NFL na história e seus números
- A emocionante história de Kurt Warner, que superou desconfiança e idade para ser campeão da NFL
- 30 atletas que disputaram as Olimpíadas e mudaram de esporte para jogar na NFL
- Conheça Bob Hayes: único atleta a ganhar ouro nas Olimpíadas e ser campeão da NFL
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.