E chega ao fim a primeira semana de competições do Sul-Americano de esportes aquáticos, em Lima, no Peru. Nesses primeiros dias, o Brasil competiu com seus times de águas aberto, saltos ornamentais e nado artístico. Nesse tempo, já conquistaram duas vezes o título de campeão geral, somando mais de 43 medalhas.

Em saltos ornamentais, o Brasil terminou como vice-campeão geral e obteve 25 medalhas ao todo. Dessa forma, terminou a competição com seis medalhas de ouro, dez de prata e nove de bronze. Os atletas Luiz Felipe Loureiro e Cibelle Jungblut foram parabenizados e eleitos como os melhores atletas da modalidade.

O nado artístico não ficou de fora dessa e também conquistou o título de campeão geral. As meninas levaram, ao todo, sete medalhas de ouro e três medalhas de prata.

Além disso, no águas abertas, os atletas das categorias de 17-19 anos e os de 14-16 anos conquistaram cinco medalhas de ouro e três de bronze. Mais uma vitória para o Brasil e mais uma vez terminando como campeão geral da partida.

Contudo, os títulos e conquistas não param por ai! Dessa maneira, ainda está acontecendo a segunda semana de competições do campeonato sul-americano de esportes aquáticos, e as seleções de natação e polo aquático já estão competindo.

Foto destaque: Divulgação/CBDA