O Brasil garantiu mais uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados este ano. A vaga é no revezamento 4x200m livre feminino. E foi conquistada através do Mundial de Natação, que está ocorrendo em Doha, no Catar.

A equipe, formada por Stephanie Balduccini, Maria Fernanda Costa, Aline Rodrigues e Gabrielle Roncatto, se classificou para disputar a final no Mundial de Esportes Aquáticos. E, com isso, veio também a vaga olímpica.

Na disputa da final, a equipe brasileira terminou em quarto lugar, com o tempo de 7:52.71. Mesmo que tenham ficado fora do pódio, a marca foi comemorada. Já que estabeleceu um novo recorde para o Brasil.

O pódio teve a China em primeiro lugar, com 7:47.26, a Grã-Bretanha em segundo, com 7:50.90, e a Austrália na terceira posição, com o tempo de 7:51.41.

Novo recorde do Brasil no revezamento

Além da vaga na final e nos Jogos Olímpicos, a equipe brasileira estabeleceu também uma nova marca na final no Campeonato Mundial de Natação.

A marca anterior era do Sul-Americano de 2016 e foi superado em quase três segundos.

Após a prova, Aline Rodrigues, uma das integrantes da equipe brasileira de revezamento, projetou o futuro da modalidade:

Esse revezamento vem crescendo. A cada competição vamos evoluindo e espero que em Paris consigamos um resultado histórico para o Brasil. Batemos o recorde sul-americano e queremos mais”, disse Aline Rodrigues.

Stephanie Balduccini está na final dos 100m livre no Mundial de Natação

A integrante do revezamento, Stephanie Balduccini, tem mais um motivo para comemorar. Já que está na final dos 100m livre. A nadadora terminou em oitavo lugar na semifinal, com o tempo de 54.07.

A grande final será nesta sexta-feira (16), a partir das 13h (horário de Brasília).

Quer saber o que está acontecendo no Mundial de Natação? Veja nossos outros conteúdos: