Na manhã desta terça-feira (25), acontece mais um dia do Mundial de esportes aquáticos e o Brasil teve representantes nas piscinas de Fukuoka, no Japão. Assim, já teve alguns resultados importantes e garantiu vaga na final com o nadador João Luiz e conta com chance de medalha na prova de 50m peito.

+ César Cielo: biografia, medalhas, ouro olímpico e recordes na natação

O atleta terá que diminuir o tempo para conseguir alcançar mais um pódio na carreira e em Mundiais. Isso porque, ele já faturou uma prata e um bronze na carreira pelo torneio.

 João pode ganhar medalha para o Brasil

O nadador brasileiro tem 37 anos e continua na ativa com resultados fortes para o Brasil. Ele disputou a semifinal da competição na prova de 50m com o tempo de 26.90 e garantiu seu lugar na final desta quarta-feira (26), com a 5ª colocação. Com isso, o primeiro foi o chinês Qin Haiyang com 26.20. Uma diferença pequena que pode ser tirada na grande decisão e com João podendo alcançar mais um pódio em um Mundial.

João é especialista na prova de 50m peito

João Luiz é especialista na prova de 50m peito e já tem duas medalhas em Mundiais. Ele é um dos maiores nomes na prova na atualidade e conquistou uma prata e um bronze na sua carreira em outros Mundiais. No entanto, ainda não faturou um ouro e quer levar essa honra nesse campeonato.

Resultados do João Luiz no Mundial de 2022

Entretanto, no último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2022 realizado em Budapeste, Hungria, ele se classificou em 3º lugar nas eliminatórias, mas foi desclassificado nas semifinais dos 50 metros peito. Ele também terminou em 9º no revezamento 4 × 100 m medley misto, junto com Guilherme Basseto, Giovanna Diamante e Stephanie Balduccini e 10º no revezamento 4 × 100 m medley masculino, juntamente com Guilherme Basseto, Matheus Gonche e Luiz Gustavo Borges.

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.