Katie Ledecky superou a lenda Michael Phelps ao conquistar seu 16º título mundial individual. Phelps e Ledecky estavam empatados no quesito, mas a nadadora teve grande performance na prova dos 800 metros livres pelo Mundial em Fukuoka e faturou o ouro.

+ Fernando Alonso rebate indiretas de jornalistas da F1

Katie Ledecky quebra recorde de Michael Phelps em Mundiais

É uma honra. Conheço Michael há muitos anos, admiro-o como uma garotinha.

Nunca imaginei que estaria nesta posição. É sempre uma honra ganhar uma medalha para a equipe dos EUA, especialmente o ouro.

Vou continuar e continuar a fazer o meu melhor a cada corrida” disse Ledecky em entrevista coletiva após quebra de recorde.

Com o resultado nos 800m livres deste sábado (29), Katie Ledecky atualizou seu quadro de medalhas e agora soma 16 ouros individuais em Campeonatos Mundiais. 

Katie se isolou como o maior nome unissex com medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos após essa exibição em Fukuoka, Japão.

A lenda das piscinas que conquistou mais de 20 medalhas olímpicas se aposentou com 15 ouros em Mundiais.

Em suma, cabe dizer que Katie também se tornou a primeira hexacampeã do esporte. Ledecky venceu a prova nos mundiais de Barcelona 2013, Kazan 2015, Budapeste 2017, Gwangju 2019 e Budapeste 2022.

A americana ostenta agora um quadro de medalhas próprio com um total de 25 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo 20 de ouro e cinco de prata.

+ Segredo revelado! Conheça a dieta vegetariana que transformou a vida de Bárbara Borches

Ledecky mira Paris 2024

Katie faturou o ouro nos 800m livres com seu tempo de 8:08:87, quase cinco segundos mais rápida que a segunda colocada.

Ledecky empatou com Phelps na última terça-feira (25) após vitória nos 1.500 metros livres.

Ledecky é também sete vezes medalhista de ouro em Olimpíadas, competirá em Paris no próximo ano e não descarta os Jogos Olímpicos de 2028.

Posso dizer com bastante confiança que não vou terminar em 2024. Eu simplesmente não me vejo parando depois do próximo ano.

Amo muito o esporte. Não consigo pensar em terminar no próximo ano” disse a nova recordista em ouro por Mundiais.

+ Nick Kyrgios pode encerrar carreira precocemente por motivo inusitado

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.