Katie Ledecky superou a lenda Michael Phelps ao conquistar seu 16º título mundial individual. Phelps e Ledecky estavam empatados no quesito, mas a nadadora teve grande performance na prova dos 800 metros livres pelo Mundial em Fukuoka e faturou o ouro.
+ Fernando Alonso rebate indiretas de jornalistas da F1
Katie Ledecky quebra recorde de Michael Phelps em Mundiais
A masterpiece! ?@katieledecky has now claimed the record for the most individual gold medals in World Swimming Championships history, surpassing Michael Phelps. #AQUAFukuoka23 pic.twitter.com/NebEHa3UXp
— Team USA (@TeamUSA) July 29, 2023
É uma honra. Conheço Michael há muitos anos, admiro-o como uma garotinha.
Nunca imaginei que estaria nesta posição. É sempre uma honra ganhar uma medalha para a equipe dos EUA, especialmente o ouro.
Vou continuar e continuar a fazer o meu melhor a cada corrida” disse Ledecky em entrevista coletiva após quebra de recorde.
Com o resultado nos 800m livres deste sábado (29), Katie Ledecky atualizou seu quadro de medalhas e agora soma 16 ouros individuais em Campeonatos Mundiais.
Katie se isolou como o maior nome unissex com medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos após essa exibição em Fukuoka, Japão.
A lenda das piscinas que conquistou mais de 20 medalhas olímpicas se aposentou com 15 ouros em Mundiais.
Em suma, cabe dizer que Katie também se tornou a primeira hexacampeã do esporte. Ledecky venceu a prova nos mundiais de Barcelona 2013, Kazan 2015, Budapeste 2017, Gwangju 2019 e Budapeste 2022.
A americana ostenta agora um quadro de medalhas próprio com um total de 25 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo 20 de ouro e cinco de prata.
+ Segredo revelado! Conheça a dieta vegetariana que transformou a vida de Bárbara Borches
Ledecky mira Paris 2024
#Fukuoka2023 – ?♀️ CM 800M NAGE LIBRE
? Katie Ledecky ?? 8:08.87
? Li Bingjie ?? 8:13.31 AS
? Ariarne Titmus ?? 8:13.59 OCSixième titre consécutif pour l’américaine, une première dans l’histoire des mondiaux ! #Natation pic.twitter.com/PpwbXgRbDe
— MR.CARTER (@NelsonCarterJr) July 29, 2023
Katie faturou o ouro nos 800m livres com seu tempo de 8:08:87, quase cinco segundos mais rápida que a segunda colocada.
Ledecky empatou com Phelps na última terça-feira (25) após vitória nos 1.500 metros livres.
Ledecky é também sete vezes medalhista de ouro em Olimpíadas, competirá em Paris no próximo ano e não descarta os Jogos Olímpicos de 2028.
Posso dizer com bastante confiança que não vou terminar em 2024. Eu simplesmente não me vejo parando depois do próximo ano.
Amo muito o esporte. Não consigo pensar em terminar no próximo ano” disse a nova recordista em ouro por Mundiais.
+ Nick Kyrgios pode encerrar carreira precocemente por motivo inusitado