Através de quiz realizado pela Betway, jogadoras do Real Betis Fémina testaram seu conhecimento sobre futebol feminino

O futebol feminino ganha cada vez mais holofotes. As ligas nacionais estão se fortificando ao redor do globo e isso não seria diferente com o Campeonato Espanhol, também conhecido como Primera Iberdrola. É de lá que tiramos o personagem de hoje: Real Betis Féminas.

A equipe feminina do Real Betis respondeu perguntas interessantíssimas feitas pelo time de conteúdo da Betway, casa de apostas online, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – celebrado no dia 8 de março.

As jogadoras testaram seu conhecimento sobre história, torneios, atletas famosas, seleções e atualidades, além de outros assuntos ligados ao futebol feminino. Participaram do quiz Mari Paz, Marta Perarnau, Oriana Altuve, Ana Hernández e Ángela Sosa.

betway real betis femina
Ángela Sosa testou seu conhecimento sobre Copas do Mundo

Em uma das perguntas, as meninas do Betis precisaram adivinhar o nome de outras jogadoras como Marta (Brasil), Lucy Bronze (Inglaterra) e Megan Rapinoe (Estados Unidos), mas apenas olhando para fotos. Felizmente Oriana Altuve acertou nossa rainha brasileira de primeira!

As garotas não fugiram da responsa e também responderam desafios sobre o próprio Real Betis Féminas. Ana Hernández, por exemplo, acertou precisamente quando o clube subiu para a primeira divisão (2016).

Perguntas sobre seleções internacionais? Também rolaram! Ángela Sosa, inclusive, mostrou que nem tudo são rosas. A meia-atacante da equipe errou qual fase a Espanha alcançou na última Copa do Mundo. A resposta correta era oitavas de final.

No final, houve empate no ranking de mais acertos. Mari Paz e Marta Perarnau gabaritaram as três questões e terminaram juntas no topo. As demais erraram uma pergunta cada.

real betis femina
Placar final do desafio

O placar foi o de menos. As jogadoras do Betis aproveitaram o espaço para analisarem o atual cenário do futebol feminino. Elas pontuaram problemas vividos na atualidade e apontaram o que precisa ser feito para que haja equidade entre homens e mulheres.

“Queremos, mais do que qualquer outra coisa, igualdade. Não no sentido de dinheiro, mas no sentido de nos sentirmos profissionais em nossos empregos”, explicou Mari Paz.

“Eu gostaria que nós enchêssemos estádios todas as semanas. Seria um sonho, sem dúvida”, observou Marta Perarnau. Mas não para mim, mas para o público. Adoraria que o público amasse o futebol feminino a ponto de encher os estádios”, completou a defensora.

futebol feminino
Jogadoras do Betis querem igualdade no futebol

O Real Betis Féminas amarga atualmente a última colocação do Campeonato Espanhol. A equipe disputou 23 partidas e somou apenas 17 pontos, mas a distância para os concorrentes ao descenso não é grande.

As Verdiblancas estão empatadas com o Deportivo La Coruña em aproveitamento e apenas a dois pontos de Santa Teresa e Logroño. O primeiro fora da zona é o Espanyol, com 21.

O Barcelona lidera o certame com folga. O clube catalão, inclusive, é o maior vencedor da história da competição junto com o Athletic – ambos possuem 5 títulos.

Salvar