Veja as informações, os detalhes e Onde assistir à final da Copa Ouro feminina 2024. O embate é a decisão do confronto que será entre Brasil x EUA. O duelo acontecerá às 21h15 (horário de Brasília), no Estádio Estádio Snapdragon, em San Diego, deste domingo (10).
Quando e onde assistir à final da Copa Ouro feminina 2024?
- Data: 10 de março, domingo
- Hora: 21h15 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Snapdragon, em San Diego
- Onde assistir: ESPN e Star+
O que é a Copa Ouro feminina?
A Copa Ouro Feminina de 2024 está programada para acontecer nos Estados Unidos, entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março, com a participação de 12 equipes. Esta é a primeira edição deste torneio internacional e marca o início da temporada de futebol feminino de 2024.
Ver essa foto no Instagram
O evento é organizado pela CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Além dos oito times pertencentes à CONCACAF, quatro equipes da América do Sul, incluindo o Brasil, receberam convites para participar da competição.
As doze seleções foram distribuídas em três grupos de quatro equipes, competindo em um formato de turno único.
Os dois primeiros colocados de cada grupo, bem como os dois melhores terceiros colocados, avançam para a fase eliminatória, que inclui quartas de final, semifinais e final.
Quem está na final e como vem as seleções?
O Brasil avança para a final sem perder nenhum jogo. A equipe encerrou a fase inicial como líder do Grupo B e ocupando o segundo lugar na classificação geral.
Nos quartos de final, sofreu seu primeiro gol, mas derrotou a Argentina com uma vitória convincente por 5 x 1. Na semifinal, o Brasil venceu o México por 3 x 0.
Enquanto isso, os Estados Unidos, tidos como favoritos ao título, enfrentaram surpresas ao longo do campeonato. Na primeira fase, a equipe foi derrotada pelo México pela primeira vez em 14 anos e ficou em segundo lugar no Grupo A.
Nas quartas de final, venceram a Colômbia por 3 x 0, e na semifinal, precisaram dos pênaltis para eliminar o Canadá.
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.