Neste sábado (25) ocorreu a batalha pelo título profissional da categoria Wellness Muscle Contest Rio 2023. O show foi realizado na cidade do Rio de Janeiro e reuniu grandes representantes nacionais desta classe.

Diante de uma grande disputa envolvendo as atletas da categoria Wellness do cenário profissional de fisiculturismo nacional, o show teve a presença de oito competidoras, todas brasileiras, buscando suas classificações para o Olympia.

Com base nisso, todas as fisiculturistas Wellness que estavam presentes neste evento tinham como objetivo serem campeãs da categoria e se classificarem automaticamente para a edição deste ano do Mr. Olympia. Porém, apenas uma das oito atletas seria capaz de realizar tal feito.

Diante disso, logo a seguir estará disponível a classificação completa e oficial de todas as competidoras que disputaram a categoria profissional da Wellness Muscle Contest Rio 2023.

Scorecard Wellness Muscle Contest Rio 2023

Antes de mais nada, é importante dizer que a vencedora, que foi a atleta Renata Guaraciaba, conseguiu sua primeira vaga direta para a edição deste ano do Mr. Olympia. O show vai acontecer apenas em novembro, nos Estados Unidos.

Em seguida, confira como ficou a classificação completa das atletas que disputaram o título da categoria Wellness Muscle Contest Rio 2023:

  1. Renata Guaraciaba – Brasil;
  2. Rafaelle Zen – Brasil;
  3. Silmara Walter – Brasil;
  4. Nerilde Garcia – Brasil;
  5. Gabriela Tavares – Brasil;
  6. Jessica Basso – Brasil;
  7. Rose Lopes – Brasil;
  8. Debora Pereira – Brasil.

Ainda, é válido destacar que o show da Wellness Muscle Contest Rio 2023 foi o primeiro evento profissional que aconteceu no cenário brasileiro desta categoria.

De fato, ainda irão acontecer mais de cinco shows desta classe durante essa temporada de eventos profissionais da IFBB Pro League em solo nacional.

Veja também: veja como ficou a classificação oficial das cinco melhores competidoras que disputaram o título da categoria feminina da Bikini na edição deste ano do Muscle Contest Campinas.

Foto destaque: reprodução/ Aimee Leann no Instagram