Cbum fez história mais uma vez no Praga Pro mesmo perdendo a competição, mas como sempre, arrastando e movimentado milhares de fãs nas redes sociais.

Waldemar Guimarães, um dos maiores treinadores do fisiculturismo brasileiro, comentou sobre o canadense na competição, dizendo que mesmo Cbum ficando na 2ª posição, fez o campeão parecer apenas um coadjuvante.

Waldermar Guimarães fala sobre o 2º lugar de Cbum no Praga Pro

Waldemar comentou que Cbum fez o campeão do Praga Pro, Martin Fitzwater, parecer um coadjuvante, que um cara como ele movimenta multidões e que agrega e muito ao esporte.

“Engraçado, ele fez com que o atleta que ficou em primeiro lugar, o Martin Fitzwater, parecesse apenas um ator coadjuvante. Meus amigos, isto é o poder do ídolo, o cara que move multidões. E digo para vocês, só eu conheço duas pessoas que moram na Europa, que foram dos seus países para Praga apenas para ver o Cbum e disseram que o evento estava lotado, parecia um formigueiro.”

O treinador também falou sobre como ter um cara como Cbum no esporte é importante, já que chama público e também gera renda para as empresas que investem no fisiculturismo.

“Também uma marca famosa de roupa para bodybuilder, me disseram que venderam todo o estoque em apenas 30 minutos. É isso aí, é o poder do bodybuilding, pessoas que nunca acompanharam, que nunca se envolveram com isso, falam o nome de atletas, pessoas que nem sequer treinam e os conhecem.”

Top5 do Praga Pro 2024

  1. Martin Fitzwater (Garantiu vaga no Mr. Olympia 2025)
  2. Chris Bumstead
  3. Shaun Clarida
  4. Matthias Hollweck
  5. Marcello Horse
Confira mais textos sobre fisiculturismo aqui no Esportelândia: