Após conquistar o segundo lugar no Arnold Classic Ohio 2024, Ramon Dino, um dos principais nomes do fisiculturismo mundial, recebeu uma série de críticas nas redes sociais.

Muitos fãs expressaram sua decepção, já que Ramon era considerado o favorito para vencer a competição.

Uma das principais críticas direcionadas ao atleta foi relacionada ao seu método de treino, caracterizado por alguns como “treino fofo”.

Como é o treino fofo do Ramon Dino?

Esse é o "treino fofo" de Ramon Dino, você aguentaria?

Segundo os comentários dos fãs, o principal problema no treinamento de Ramon Dino era a falta de intensidade.

Apesar de ser capaz de realizar um alto número de repetições nos exercícios, ele raramente era visto utilizando cargas mais elevadas.

Ou seja, de acordo com algumas opiniões, esse fator comprometeu seu desempenho no Arnold Classic Ohio 2024.

Diante disso, a título de curiosidade, abaixo estará disponível o treino de pernas de Ramon Dino faltando seis semanas para o Arnold Classic Ohio 2024.

Leg Day do Ramon Dino

O treino de pernas de Ramon Dino começa com uma sessão completa de alongamento e mobilidade para os membros inferiores, visando preparar o corpo para os exercícios.

Esse é o "treino fofo" de Ramon Dino, você aguentaria?

Em seguida, ele inicia os exercícios com o leg press, realizando algumas séries preparatórias com menos carga para lubrificar as articulações.

Na sequência, Ramon faz a cadeira extensora, com cinco séries de aquecimento seguidas por uma série de 12 repetições e depois uma super-série de:

  • 10 repetições;
  • Descanso de 10 segundos;
  • 5 repetições;
  • Descanso de 10 segundos;
  • 5 repetições.

Posteriormente, o fisiculturista volta para o Leg press com 3 séries de 8 a 10 repetições e depois 1 série com dois drop-sets (retirada de peso após a falha para realizar mais repetições).

Ele finaliza esta parte do leg day com exercícios com duas séries principais e até a falha em cada um desses exercícios:

  • Hack machine;
  • Mesa flexora;
  • Cadeira abdutora;
  • Cadeira adutora.

O treino de Ramon foi retirado deste vídeo, publicado faltando seis semanas para o show que o brasileiro ficou em 2°.

Ramon Dino vai parar de treinar fofo

Apesar da estratégia de treino de Ramon Dino ter sido criticada por alguns fãs, o atleta mostrou disposição para ajustar a sua metodologia.

Em uma declaração realizada logo após a derrota no Arnold, ele admitiu que pretende elevar o nível de intensidade em seus treinos, deixando para trás a imagem de “treino fofo” que foi atribuída a ele.

Veja também: Mulher de Ramon Dino rebate críticas após Top 2 do Arnold Classic Ohio 2024: “Fã na vitória é fácil”