Os dois maiores nomes da categoria Classic Physique no fisiculturismo, Chris Busmtead, detentor de cinco títulos de melhor do mundo, e Ramon Dino, duas vezes seguidas top 2, viraram o centro de uma discussão sobre um dos exercícios mais conhecidos da musculação.

Tudo começou quando, após o Arnold Classic Ohio 2024, evento no qual Ramon Dino perdeu para Wesley Vissers, os principais atletas da categoria se juntaram para treinarem juntos em uma sessão específica para o peitoral.

Porém, ao longo do treino, o exercício de supino inclinado com halteres acabou fazendo parte da rotina e Ramon Dino surpreendeu a todos com sua força ao levantar, com certa facilidade, 60 kg.

Quem pega mais no supino inclinado Chris Bumstead ou Ramon Dino

Assim, os fãs começaram a se questionar se, de fato, Ramon Dino, ao menos neste exercício, é mais forte do que Chris Bumstead ou o canadense leva vantagem até neste aspecto.

Supino inclinado com halteres de Ramon Dino e Chris Bumstead

Quem pega mais no supino inclinado Chris Bumstead ou Ramon Dino (2)

Segundo pesquisa realizada, os dois atletas até que possuem recordes bem parecidos quando o assunto é o total de peso levantado no supino inclinado com halteres.

Já adiantando, por mais que Chris Bumstead tenha vencido essa disputa, Ramon não ficou para trás e chegou bem perto do canadense. Em termos de treino, é até possível imaginar que, caso tivesse a sua disposição um halter de tal tamanho, Ramon Dino poderia ter realizado o movimento com o mesmo peso de seu rival por conta da proximidade das cargas.

Sendo assim, o campeão deste embate foi o canadense Chris Bumstead. Confira o vídeo abaixo.

De acordo com seu vídeo de recorde no supino, o maior peso levantado no exercício inclinado foi de 72 kg em cada halter para 7 repetições realizadas com execução que beira a perfeição e com o controle total do peso.

Enquanto isso, Ramon Dino realizou o mesmo exercício com 65 kg duas vezes. A primeira vez, realizada há oito meses, saíram oito repetições.

Vale destacar que Dino estava utilizando alguns equipamentos, como faixas e uma ajuda constante, algo que Cbum não pareceu estar usando.

Um ano depois, em 2024, Ramon simplesmente realizou dez repetições bem controladas com a mesma carga e sem os apetrechos de cotovelos utilizados anteriormente.

Vale lembrar que tal disputa foi realizada apenas para tons de curiosidade. Afinal de contas, o esporte praticado pelos dois atletas se trata de fisiculturismo, ou seja, é algo estético.

Mr. Olympia finalmente se posiciona em relação Cbum x Ramon Dino
Reprodução: Moriau

Sendo assim, o tanto de peso que cada um ergue na academia não importa em cima do palco.

Veja também:Treino fofo? Fãs reagem ao treino de costas atual de Ramon Dino para o Mr. Olympia 2024