Ramon Dino, atleta de fisiculturismo, tem chamado atenção na preparação para o Olympia deste ano.
Após a derrota no Arnold Classic Ohio para o holandês Wesley Vissers, as críticas se intensificaram e muito questionaram o método baseado nos seus treinos.
Comentários como “treino fofo” circulavam entre os fãs, que estavam pouco confiantes sobre a volta de Ramon Dino ao alto nível do fisiculturismo. Porém, isso mudou completamente neste último mês.
Ramon Dino está absurdamente forte e com sangue nos olhos para ganhar do Cbum
Nos últimos meses, Ramon Dino tem mostrado uma força impressionante em vídeos de seus treinos publicados em sua rede social.
As cargas que ele está levantando são comparáveis a um atleta da categoria Open, o que acabou superando as expectativas e silenciando os críticos.
No supino inclinado com halteres, Ramon chegou a pegar 60 kg, na elevação lateral na máquina, 32 kg, e no leg press, 500 kg, todas com execuções consideradas ótimas.
Não há como negar que agora, a partir de tal demonstração de força de vontade, os fãs aguardam ansiosos para ver como seu físico se apresentará no Olympia.
A volta ao topo após a derrota em Ohio
A derrota para Wesley Vissers no Arnold Classic Ohio foi um ponto de virada na carreira de Ramon Dino.
Os fãs foram rápidos em criticar seu físico naquela ocasião e, principalmente, sua forma de lidar com os treinos. Na época após a derrota, as redes sociais se encheram de comentários sobre a falta de intensidade de seus treinos e sugerindo que ele não estava se dedicando o suficiente.
Por outro lado, Ramon Dino parece ter usado essas críticas como motivação.
A mudança da sua mentalidade durante os treinos de musculação está ficando cada vez mais visível e os resultados estão começando a aparecer.
Vídeos recentes mostram um atleta focado e determinado, levantando pesos que antes eram considerados inimagináveis para ele. Além disso, algumas fotos do seu físico estão impressionantes.
Agora, faltando cerca de 20 semanas para o Olympia, muitos comentam que Ramon pode chegar e bater de frente com o pentacampeão Chris Bumstead.
Veja trechos do treino de costas de Ramon Dino:
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Antes e depois de Júlio Cocielo é IMPRESSIONANTE
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.