A derrota de Ramon Dino no Mr. Olympia 2024 ainda tem rendido e muito para o universo do fisiculturismo, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Uma das pessoas que comentou sobre o físico que Ramon Dino chegou na competição, foi o coach da morte, Chad Nicholls, dizendo que existem algumas razões para o corpo e Ramon Dino não ter ficado da forma como ele queria.

Coach da morte fala sobre a atuação de Ramon Dino no Mr. Olympia 2024

O fisiculturista brasileiro, Ramon Dino, acabou sofrendo com muito soar durante a disputa do Mr. Olympia, algo que acabou prejudicando a sua apresentação.

Assim, o coach da morte, Chain Nicholls, falou sobre o quanto isso foi prejudicial para a sua competição.

“É muito ruim existem inúmeras razões pelas quais o corpo cria esse tipo de reação, mas o grande problema é que quando isso acontece o shape deteriora muito e ele chega num ponto ruim muito rápido, num ponto ainda pior”

Nicholls ainda comentou que dificilmente o seu corpo não conseguiu se recuperar e que também não conseguiria se tivesse mais tempo.

“isso é um grande exemplo de como o corpo consegue mudar para pior nesse caso num período muito curto de tempo, nunca conseguindo se recuperar nem nas próximas 24 horas”

Quem é Chad Nicholls, o coach da morte?

Chad Nicholls é um renomado treinador de fisiculturismo, conhecido pelo polêmico apelido de “O Coach da Morte”.

Esse título surgiu após acusações de que seus métodos, incluindo o abuso de anabolizantes, contribuíram para a morte de atletas como Nasser el Sonbaty e Dallas McCarver. Nicholls, porém, defende-se alegando que as escolhas dos competidores eram pessoais.

Confira mais textos sobre fisiculturismo aqui no esportelândia: