Marcello De Angelis, mais conhecido como Horse, finalizou o Praga Pro 2024 na quinta posição. Inicialmente, o brasileiro não tinha planos de estar na competição, mas decidiu mudar de ideia depois que Chris Bumstead confirmou sua participação no evento.
Horse Praga Pro
Marcello Horse no Praga Pro 2024 (Instagram)

Qual o valor da premiação de Horse após o top 5 do Praga Pro 2024?

Ao todo, Horse garantiu uma quantia de 2,5 mil dólares, cerca de R$ 15 mil, após ter assegurado o 5º lugar na grande final da categoria Open Bodybuilding.

Horse não consegue melhorar resultado das prévias

Neste último sábado, durante as prévias do Praga Pro, Horse terminou na 5ª posição. Após sua apresentação, o atleta brasileiro prometeu uma colocação melhor neste domingo:

Estou muito feliz, batalhando no topo do mundo, questão de tempo para eu estar mais no topo ainda. Obrigado a todos vocês, obrigado a Deus, a essa torcida, as marcações, a expectativa. Consegui trazer muitas melhoras do Romênia para cá, apesar do pouco tempo.

No começo, eu estava esperando os árbitros olharem para pousar. Tiveram algumas poses que eu demorei para encaixar, porque eles não estavam olhando e esperei eles olharem.

Acredito que amanhã eu consiga fazer mais melhorias, brigar nesse 4º, 3º lugar. São muitos nomes pesados e está todo mundo muito bem. O cara que ficou provavelmente em 4º nas prévias eu superei ele na Romênia e eu trouxe mais melhorias. Acredito que eu vou conseguir subir colocações amanhã.

Todos esses caras do Top 3 estão no topo do mundo e eu fui comparado com eles. Nos confrontos eu vejo que não tem uma distância, não tem algo que me diferencie tanto deles. Acredito que é questão de tempo. É meu começo na carreira profissional. Faz pouco tempo que eu estou realmente focado pro fisiculturismo Open e já trouxe tantas melhorias e consegui equipar o físico de 2023 ao Samson Dauda, que hoje é Mr. Olympia.

Estou me sentindo super feliz, orgulhoso de mim. Não satisfeito, porque eu sei que dá pra melhorar muito, mas preciso ser paciente, dar tempo ao tempo. Ter condições de brigar nas altas colocações do Olympia é questão de tempo.

Martin Fitzwater garante o título do Praga Pro e deixa Cbum com a vice-colocação

Martin Fitzwater surpreendeu os jurados com sua performance e conquistou o primeiro lugar, superando Chris Bumstead, que terminou em segundo lugar.

Este resultado veio logo após Cbum ter conquistado o título do Mr. Olympia na categoria Classic Physique nesta temporada.

A competição também foi significativa para o canadense, pois marcou sua estreia na categoria Open Bodybuilding, um novo e desafiador capítulo em sua carreira no fisiculturismo.

Confira outros conteúdos sobre o Praga Pro 2024 aqui no Esportelândia: