Sam Sulek, o futuro fisiculturista que tem conquistado o mundo do fitness, compartilhou detalhes de sua nova dieta de bulking em um vídeo divulgado em sua página no YouTube.
Neste artigo, vamos analisar o que compõe o dia alimentar de Sulek e como ele gerencia sua ingestão calórica diária para manter seu progresso de ganho de massa em uma dieta de bulking.
Antes, para quem não está acostumado com termos, bulking se refere a fase da dieta de um atleta na qual há maior ingestão calórica visando fornecer energia para a recuperação muscular e, consequentemente, construção de músculos.
Veja também: Comparação entre Ramon Dino e Rafael Brandão coloca futuro do acriano em jogo
Dieta de bulking do Sam Sulek em 2024
Ao longo do vídeo, Sulek fala mais sobre uma abordagem que grande público considera errada, porém, para o jovem, é a ideal para a adesão a dieta.
Segundo ele, “calorias são calorias” e há a importância de monitorar a ingestão calórica e de gorduras durante o período de aumento de volume. Ou seja, não se espante caso o jovem coloque comida considerada “suja” na dieta.
Total de Calorias e Macros:
A dieta de bulking de Sam Sulek totalizou 4.887 calorias, divididas em 199 gramas de proteína, 159 gramas de gordura e 665 gramas de carboidratos.
Café da Manhã
- 3 porções de Chex (cereal norte-americano)
- 3 xícaras de leite
Sulek começou o dia da sua dieta de bulking com uma generosa tigela de cereal, optando por Chex em vez de sua habitual escolha de Cinnamon Toast Crunch.
Refeição Pré-treino:
- 450 gramas de bife
- 5 porções de purê de batata
Refeição Durante o Treino:
- Shake contendo 100 gramas de carboidratos
Sulek escolheu realizar uma refeição líquida durante o treino, colocando um shake contendo uma quantidade significativa de carboidratos.
Última Refeição do Dia:
- 340 gramas de bife
- 2 pacotes de ramen de frango
A última refeição de Sulek consistiu em uma porção de proteínas provenientes do bife de flanco, acompanhada por carboidratos do ramen, uma espécie de macarrão instantâneo.
Ênfase na qualidade da proteína
Sulek ainda comentou no vídeo sobre a importância de garantir que os 250 gramas de proteína que consome diariamente sejam provenientes de fontes de alta qualidade.
Ver essa foto no Instagram
Essa ênfase ressalta a importância da nutrição específica para atender às necessidades do jovem em uma dieta de bulking mesmo ele sendo do tipo de pessoa que gosta de ter uma dieta menos restritiva.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.