A marca de roupas Mith, conhecida por seu foco no vestuário para fisiculturistas e frequentadores de academias, está expandindo seus horizontes para o mercado de suplementação.
Com esta nova empreitada, a empresa está causando um rebuliço no cenário do fisiculturismo nas redes sociais, especialmente com a recente decisão de exigir exclusividade de seus patrocinados.
Atletas e influenciadores que têm contratos com a Mith não poderão mais ser patrocinados por outras marcas de suplementos, fazendo com que a Mith se colocasse no olho do furacão da suplementação esportiva.
Ver essa foto no Instagram
Mith mira mercado de suplementos com grande time de atletas
A empresa, que já possui um grande reconhecimento no mercado de roupas fitness, está utilizando sua base de clientes e seguidores para entrar no mercado de suplementação.
Esta expansão não é uma surpresa total, visto que muitas marcas de vestuário e acessórios fitness têm explorado o mercado de suplementos como uma forma de diversificação e crescimento.
Um dos movimentos mais importantes a serem destacados desta transição é a exigência de exclusividade de patrocínios.
A empresa informou a seus atletas e influenciadores que não poderão ser patrocinados por outras marcas de suplementos, o que sinaliza uma entrada forte da Mith no mercado de suplementação.
Esta estratégia visa garantir que a imagem da marca e seus produtos sejam promovidos de maneira unificada, aumentando o impacto da marca no novo segmento.
Atletas da Mith
Entre os atletas e influenciadores que parecem estar ligados à nova linha de suplementos da Mith estão nomes conhecidos no cenário do fisiculturismo e fitness:
- Caio Bottura;
- Enzo Rocatti;
- Vitor Capial;
- Rafael Gatto da Maromba News.
A companhia era conhecida por ter o maior time de atletas no Brasil enquanto atuava exclusivamente no vestuário, está aproveitando essa base sólida de influenciadores para promover sua nova linha de produtos.
A empresa construiu sua reputação com nomes como:
- Gabriel Zancanelli;
- Guilherme Gnomo;
- Rafael Brandão;
- Ramon Dino;
- Marcello Horse;
- Tenente Breno;
- Gabriel Arones;
- Diogo Montenegro;
- Vini Matheus;
- Gorgonoid;
- Victor Lélis.
Com a entrada no mercado de suplementos, a marca provavelmente contará com um grupo seleto de outros atletas que trarão credibilidade e visibilidade para a nova linha de produtos.
Reprodução: Pro Card no fisiculturismo – Entenda o que é e como conquistar
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.