No último final de semana, a batalha pelo título da categoria de fisiculturismo profissional da IFBB Pro League Men’s Physique Daytona Pro Champion 2022 tomou lugar, trazendo consigo a oportunidade cobiçada de uma vaga direta para o prestigioso Mr. Olympia. Contudo, o evento gerou certa decepção entre os entusiastas do bodybuilding global, uma vez que o Daytona Pro Champion não figura entre os eventos mais aguardados no calendário profissional da IFBB.
O campeonato, apesar de conceder a chance de participação no Mr. Olympia ao vencedor, geralmente não atrai os principais astros da categoria Men's Physique. Neste ano, a competição, realizada nesta temporada do Daytona Pro Champion, contou com uma seleção de atletas que não conseguiu impressionar o público aficionado por fisiculturismo.
Apesar da falta de renome dos participantes, a noite foi marcada por uma competição equilibrada entre os melhores da classe. Ao fim dos confrontos, Winston Sullivan emergiu como o grande campeão da noite. Vale notar que Sullivan obteve seu pro card em 2019, ao conquistar o NPC Nationals. Este título, no entanto, marca sua primeira vitória no cenário profissional. Para contextualizar a qualidade do evento, é interessante observar que Winston Sullivan ficou em 11° lugar no Tampa Pro desta temporada. Adicionalmente, ele alcançou um top 5 no Chicago Pro 2022 e um top 10 no Atlanta Pro 2022.
A seguir, apresentamos a classificação oficial dos cinco melhores atletas que competiram pelo título e pela cobiçada vaga para o Olympia na categoria Men's Physique Daytona Pro Champion 2022.
Shape de Derek Lunsford foi um divisor de águas no Mr. Olympia? Especialistas opinam