Marcos Mion, apresentador e ator de tv conhecido por ter um físico que chama a atenção, revelou, em uma entrevista ao Esporte Espetacular, todos os detalhes de sua paixão na academia.
A entrevista revisitou a transformação física que Mion passou recentemente para interpretar Max Machado, um ex-lutador, em um filme biográfico.
Durante a conversa, Mion compartilhou os detalhes que o fazem ser apaixonado pelo treino de musculação, descrevendo como essa prática moldou não apenas seu corpo, mas também sua mente.
Marcos Mion define paixão pela academia como algo recompensador e ensinador
Para dar vida a Max Machado, Marcos Mion se submeteu a meses de dieta e um regime de treinamento intenso passado pelo fisiculturista Eduardo Corrêa.
A mudança física foi impressionante e exigiu sessões de treinos pesados diariamente, onde ele conseguiu desenvolver força, além de também ter conseguido aumentar ainda mais sua antiga apreciação pelo treinamento.
Durante a entrevista, Mion fez questão de comentar, com detalhes, que sua paixão pela musculação vai além da preparação para este papel.
O ator e apresentador explicou que o treinamento sempre foi uma parte importante de sua vida e que essa prática trouxe benefícios em vários aspectos na sua vida fora da academia.
Nunca existiu uma pessoa que treinou, acabou o treino e falou ‘Pô, me arrependi de ter treinado.' Nunca, nunca teve essa pessoa. Se você vai e faz o treino, você sempre se sente bem.
Marcos Mion comentou sobre como sua humildade acaba melhorando indiretamente por conta dos treinamentos de musculação.
Aqui é um lugar onde você bota o pé no chão com humildade porque você vem aqui para perder todo dia. O peso sempre vai ganhar de você, você nunca vai conseguir carregar todo o peso do mundo. E, às vezes, é humilhante e você volta no dia seguinte, e cada dia que você volta, você consegue um pouquinho mais.
Como a academia conseguiu mudar a maneira dele olhar o mundo?
Na continuação da entrevista, Marcos Mion comentou que os benefícios da musculação vão além do físico.
O ator revelou que acredita que o esforço necessário para melhorar dentro da musculação se traduz em uma força mental que pode ser aplicada em outras áreas da vida.
Esse pouquinho mais é o que faz você olhar para você mesmo e falar: ‘Caramba, eu consigo fazer essas coisas'. O espírito daquela última repetição, onde você conseguiu vencer tudo que estava contra você e você conseguiu levantar aquele peso, ele ecoa em qualquer situação da sua vida e você acredita mais em você, te dá um senso de força maior.
Ver essa foto no Instagram
Mion concluiu a entrevista incentivando as pessoas a se envolverem na prática da musculação, por conta do fortalecimento mental e emocional que ela proporciona, além de, claro, melhorar o físico, a saúde e a estética da pessoa.
Veja também: Ajudinha do fisiculturismo! Marcos Mion colocou o shape aos 44 anos
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.