Dando sequência à cobertura do Novice Open 2022, o atleta Luan Pires foi campeão da categoria Men ‘s Physique até 1,71 cm.
Apresentando um dos melhores conjuntos do evento, Luan conseguiu equilibrar simetria, condicionamento e densidade na medida certa.
Por fim, outro fator que pode ter ajudado na decisão dos árbitros foram as poses. Além de conseguir fazê-las com leveza, Luan encaixava todas primeiro que os adversários, algo importante no esporte.
Luan Pires conquista vaga no Overall após ganhar categoria Sênior
Assim, um dos principais motivos que podem ter feito de Luan Pires um dos ganhadores do evento foi a sua preparação.
Segundo ele, por mais que esse período tenha sido complicado, foi crucial para sua condição.
Foi bem difícil, dessa vez foi a preparação mais apertada desde o começo. Estou com uma rotina puxada de personal que eu fico de pé o dia inteiro, trabalhando. Mas deu certo, graças a Deus tudo foi recompensado.
Ainda nesse aspecto, vale destacar que essa não foi a estreia do atleta nos palcos de fisiculturismo.
Ele afirmou que já havia competido em outras duas competições no passado.
As duas primeiras eram ainda o começo. Não foi fácil também, mas cada vez mais a gente quer superar o limite. A gente tem que puxar mais né, apertar mais a dieta, a ideia é ficar cada vez mais difícil para conseguir trazer um shape ainda melhor.
Por fim, Luan definiu que a disputa pelo Overall não seria fácil, porém, buscaria fazer seu melhor.
Tem uns caras muito bons aí, mas a gente vai tentar né, vou dar o meu melhor e ver no que vai dar.
Vale ainda dizer que o atleta não veio sozinho para o Novice Open 2022. Sua namorada, e também fisiculturista, Karina Toshie, foi outra grande campeã.
Competindo na categoria Wellness, Karina foi responsável pelo título da Sênior até 1,63 e ainda ganhou o Overall.
Fotos: Reprodução/Bendet
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.