Larry Wheels, um dos atletas mais reconhecidos no mundo do powerlifting, está se aventurando em um novo desafio: o fisiculturismo. 

Veja: As 15 maiores mentalidades na HISTÓRIA do mundo esportivo

Com sua reputação já estabelecida no powerlifting, a comunidade do esporte acompanhou sua transição rumo ao bodybuilding. E, ao que tudo indica, sua jornada no segundo esporte pode ser tão positiva quanto no power.

Larry Wheels estreia no fisiculturismo com vitória no Overall

Larry Wheels, cujo nome real é Larry Williams, ganhou fama através das redes sociais, onde compartilhava seu físico e seus recordes no levantamento de peso. 

O americano conquistou diversos títulos e recordes no powerlifting, demonstrando grande habilidade no quesito. 

Porém, seu físico sempre foi muito elogiado pelos amantes do fisiculturismo, já que apresentava uma estrutura ótima para o esporte.

Larry Wheels deixa powerlifting de lado e se aventura em outro esporte: foi campeão?
Reprodução: rede social/larrywheels

Assim, Larry Wheels decidiu testar seu shape competindo na categoria Classic Physique amadora. 

No fim de semana de sua estreia, Wheels não apenas competiu, mas também saiu vitorioso. Com uma conquista “overall” na categoria Classic Physique amadora, Larry mostrou que seu físico era mais do que adequado para competir no fisiculturismo. 

Larry Wheels vai competir no Mr. Olympia 2023

Larry Wheels deixa powerlifting de lado e se aventura em outro esporte: foi campeão?
Reprodução: rede social/larrywheels

De fato, a vitória de Larry Wheels chamou a atenção da comunidade do fisiculturismo. Muitos agora estão se perguntando se ele tem realmente o potencial para se tornar um atleta profissional.

Para comprovar tal fato, Larry Wheels está se preparando para competir no Mr. Olympia amador, que acontecerá em Orlando. 

Esta é uma oportunidade de ouro para ele, pois uma vitória neste prestigioso evento amador o qualificaria para competir como profissional no fisiculturismo.

A competição no Mr. Olympia amador, que será antes das grandes disputas profissionais, será um teste significativo para Larry Wheels e uma oportunidade de mostrar seu potencial. 

Se ele conseguir a vitória nesse evento, poderá abrir portas para uma carreira profissional num esporte completamente novo.

Assim, seu nome certamente será lembrado diante de duas grandes modalidades esportivas.

Carlos André, o Ronnie Coleman brasileiro, conta o segredo que o fez se tornar profissional de fisiculturismo [ENTREVISTA]