A preparação para o Olympia 2024 já está em andamento, e as expectativas para os atletas representantes do Brasil estão altíssimas, especialmente quando o assunto é Ramon Dino.
Entre os nomes mais aguardados do show, o Dino é um dos principais fisiculturistas brasileiros e o que mais possui chances de títulos.
Nesta semana, Jorlan Vieira, um dos maiores conhecedores do esporte, compartilhou suas opiniões sobre as chances de Ramon Dino no Mr. Olympia deste ano.
Ramon Dino pode ser campeão segundo Jorlan
Segundo Jorlan, Ramon Dino tem todo o potencial para superar Chris Bumstead, um dos maiores nomes do fisiculturismo atual e cinco vezes campeão do Olympia.
Porém, essa vitória depende de uma mudança de mentalidade e de uma preparação que foi muito além do que a ele fez no Arnold Ohio.
Jorlan começou sua análise contextualizando a derrota de Ramon Dino no Arnold Classic Ohio, onde foi superado por Wesley Vissers comparando a derrota de Ramon com o enredo do filme “Rocky 3”.
Eu acredito, analisando de fora, que no Arnold a mesma coisa que aconteceu no Rocky 3. Ele se sentiu muito confiante, teve que trabalhar com mídia e se afastou um pouco da essência, vamos se dizer assim.
Ramon Dino, após a vitória no Arnold Classic 2023, foi cercado de expectativas e elogios dos fãs que acreditavam friamente na sua vitória no Arnold de 2024.
Esse ambiente positivo pode ter levado a uma preparação em uma zona de conforto que foi prejudicial para Dino.
Por que isso aconteceu? Pela autoconfiança, devido ter vindo de uma vitória neste próprio campeonato e toda uma questão positiva vindo dos espectadores. Então, acredito que não tem como o atleta se sentir mais confortável, sem pressão.
A derrota servirá como aprendizado
Por outro lado, a derrota no Arnold Classic pode ter sido um ponto de virada para Ramon Dino de acordo com a visão de Jorlan.
O especialista confia que essa experiência negativa serviu como um aprendizado, comparando mais uma vez com a jornada de Rocky Balboa em “Rocky 3”.
Assim, na sua visão, essa derrota pode ter reacendido a chama de Ramon, o que vai conseguir deixar ele com sangue no olho para um retorno mais forte no Olympia 2024.
Se o Ramon quiser, ele não perde para ninguém. Mas ele tem que querer.
Diante disso, é possível levar a crer que caso Ramon Dino consiga encontrar novamente sua “essência” e focar na preparação para o show, ele tem todas as chances de superar Chris Bumstead e conquistar o título no Olympia 2024.
Veja o trecho completo na postagem abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Sam Sulek mostra físico absurdo e crava data de estreia no fisiculturismo
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.