Martin Fitzwater foi o grande campeão do Praga Pro 2024 na categoria Open. O evento marcou o embate surpreendente contra Cbum, atual hexacampeão da Classic Physique do Mr. Olympia.

Apesar do ótimo físico, Cbum não conseguiu superar Fitzwater, que garantiu um momento emocionante quando o anúncio de sua vitória foi feito. Confira abaixo o título do fisiculturista dos Estados Unidos.

Martin Fitzwater comenta sobre suor no palco contra Cbum

De fato, a vitória de Fitzwater não veio com facilidade. O americano sofreu com problemas de suor, assim como Ramon Dino no Mr. Olympia 2024.

Após garantir o título, o fisiculturista comentou aliviado sobre seu título e também explicou sua complicação com o suor.

Naquela 2ª rodada de poses, comecei a transição do duplo bíceps de costas para a última repetição traseira quando travei meu tendão e estourei algumas fibras e senti uma dor forte, uma pequena queda de cortisol e foi por isso que comecei a suar.

Então, sabíamos que eu estava frustrado, deixei isso entrar na minha cabeça e você pode ver claramente nos vídeos que isso fui mentalmente abalado. Minha equipe me sentou, queria tirar isso da minha cabeça da minha e ter certeza de que venceríamos.

E foi exatamente o que fizemos. Então, melhoramos, mudamos algumas poses para conseguir e terminamos o trabalho exatamente como deveríamos.

Com o título, Fitzwater garante vaga para o Mr. Olympia de 2025. Além disso, o norte-americano também entra para história ao derrotar Cbum, uma das grandes lendas do fisiculturismo na última década, em sua despedida dos palcos.

O troféu também garantiu US$ 30.000 dólares para Martin Fitzwater, aproximadamente R$ 173.000 reais.

Siga no mundo do fisiculturismo e confira também mais algumas notícias aqui no Esportelândia: