O atleta mexicano Daddy Aioli, conhecido por seu trabalho como modelo fitness, foi demitido da marca de suplementação Youngla após a divulgação de um vídeo envolvendo o abuso e maus-tratos a um animal, especificamente seu gato de estimação.

O incidente gerou uma grande repercussão nas redes sociais e na comunidade de fisiculturismo mundial, onde muitos foram totalmente contra a atitude do jovem.

Ainda não há informações sobre a ligação da polícia com o caso. O vídeo, que possui imagens um tanto fortes e sensíveis, pode ser conferido abaixo.

Fisiculturista é demitido após vídeo de abuso animal

A Youngla, empresa pela qual Aioli trabalhava como modelo e era patrocinado, emitiu um comunicado oficial por meio de suas redes sociais no qual falou sobre o ocorrido e expressando sua posição em relação ao assunto.

Fisiculturista é banido por abuso e maltrato de animal (VÍDEO)

No comunicado, a marca criticou veementemente suas ações, repudiando qualquer forma de abuso ou maus-tratos a animais. Além de deixar claro que o fisiculturista não faz mais parte da equipe.

Nós ficamos cientes recentemente do vídeo que está circulando envolvendo um de nossos atletas. Nós queremos assegurar que problemas como este são realmente bem sérios. Nós estamos realizando uma grande análise sobre o ocorrido internamente.

Nossa prioridade é lidar com este caso da maneira mais correta possível. Nós suspendemos o atleta do time.

Fisiculturista é banido por abuso e maltrato de animal (VÍDEO)

No vídeo em questão, Aioli é flagrado tratando seu gato de estimação de maneira extremamente controversa, utilizando socos e segurando o animal de uma forma que poderia resultar em danos físicos.

As imagens chocaram muitas pessoas que assistiram ao vídeo, e deixaram claro que o fisiculturista estava agindo de maneira que sabia os problemas que poderia ocasionar no animal.

Fisiculturista é banido por abuso e maltrato de animal (VÍDEO)

A repercussão negativa do incidente levou a Youngla a agir rapidamente, tomando a decisão de encerrar imediatamente o contrato com Daddy Aioli.

Veja também: Urs Kalecinski, rival de Ramon Dino, quer atuar ao lado de Renato Cariani em empresa brasileira de suplementos