Em um anúncio um tanto impactante, Felipe Franco, lenda do fisiculturismo nacional e atual deputado de São Paulo, confirmou sua decisão de se aposentar dos palcos do fisiculturismo em um prazo de dois anos.

A notícia foi revelada durante um episódio recente do podcast “Papo De Campeão”, onde Franco falou sobre alguns detalhes de sua carreira e os planos para o futuro.

URGENTE! Felipe Franco, deputado de São Paulo, confirma aposentadoria do fisiculturismo

Felipe Franco coloca prazo para se aposentar, mas mira o Olympia

Felipe Franco, que é um dos grandes personagens do fisiculturismo nacional, comentou que está frustrado de ter ficado longe do Mr. Olympia nos últimos anos.

URGENTE! Felipe Franco, deputado de São Paulo, confirma aposentadoria do fisiculturismo

No entanto, a vitória do veterano Ryan Terry, no Olympia 2023, colocou uma visão de que o show está privilegiando físicos mais harmônicos e proporcionais, servindo como a fonte de determinação que o brasileiro estava buscando para voltar para a Copa do Mundo do fisiculturismo.

Franco destacou que a conquista de Ryan Terry, um atleta com um físico mais equilibrado e harmônico em vez de um volumoso, renovou suas esperanças de buscar o título de Men's Physique no Mr. Olympia.

De fato, Terry, com características de shape semelhantes às de Felipe Franco, trouxe um novo ânimo ao fisiculturista brasileiro.

Vencer o Mr. Olympia continua sendo o maior sonho de Felipe Franco, e ele falou que essa conquista seria a chave de ouro para encerrar sua carreira nos palcos.

Os planos para a aposentadoria

Já sabendo da dificuldade em vencer um show de tanto tamanho quanto o Olympia, Franco revelou que já tem um prazo para encerrar a sua jornada no esporte.

URGENTE! Felipe Franco, deputado de São Paulo, confirma aposentadoria do fisiculturismo

Apesar da busca pelo título máximo do fisiculturismo, Felipe Franco reconhece que os próximos dois anos marcarão o encerramento de sua trajetória competitiva.

O anúncio da possível aposentadoria de Felipe Franco representa o fim de uma era no fisiculturismo nacional, com um atleta deixando um legado de conquistas e inspiração para as gerações futuras.

Mesmo que ainda tenhamos alguns bons meses de FF nos palcos, estes serão, de fato, os últimos de uma longa história no esporte.

Veja também: Ajudinha do fisiculturismo! Marcos Mion colocou o shape aos 44 anos