Júlio Balestrin e Gorila Albino, um dos melhores atletas do fisiculturismo nacional na categoria Cadeira de Rodas, se juntaram para formar uma parceria crucial a fim de levar o brasileiro ao topo do Mr. Olympia.

Albino, atualmente é o top 3 do Mr. Olympia na sua categoria, carrega com ele a expectativa de ir até o primeiro lugar do Olympia em 2024, visando se tornar o melhor competidor da Cadeira de Rodas.

Balestrin revela a verdadeira estratégia para tornar brasileiro top 1 do Mr. Olympia

Balestrin, reconhecendo o potencial do atleta, delineou quais serão as estratégias essenciais para que Gorila Albino alcance seu ápice.

Gorila Albino já está visando vencer o Mr. Olympia

O treinador frisou a importância de evitar qualquer forma de estagnação por parte de Albino.

Balestrin revela a verdadeira estratégia para tornar brasileiro top 1 do Mr. Olympia

Apesar da limitação física por conta de sua deficiência na perna, que o mantém em uma cadeira de rodas na maior parte do tempo, Albino é tratado por Balestrin como um competidor igual a qualquer outro no fisiculturismo.

Um dos pontos cruciais destacados por Balestrin para Gorila ganhar o Mr. Olympia é a necessidade de extrair todo o potencial do atleta, sem permitir que ele se acomode ou estagne.

Balestrin revela a verdadeira estratégia para tornar brasileiro top 1 do Mr. Olympia

O foco absoluto dentro do ambiente de academia e na maximização do desempenho nos treinos será a chave para o sucesso, conforme apontado pelo treinador no trecho transcrito abaixo.

Tem dificuldade? Tem. Tem particularidade? Tem. Mas não é por isso que ele é diferente de qualquer outro atleta.

O objetivo de Gorila Albino antes do Mr. Olympia 2024

Além disso, Balestrin também comentou que o Arnold Ohio é o próximo grande objetivo de Gorila Albino.

Por lá, ele terá a oportunidade de competir pelo título e consolidar sua posição como um dos principais nomes da categoria no cenário mundial.

O Arnold Ohio é um dos palcos mais importantes do fisiculturismo mundial, e Albino é visto como um forte concorrente ao título.

A conversa entre Balestrin e Albino colocou o começo de uma jornada que promete render ao Brasil o primeiro título brasileiro entre os homens dentro do Mr. Olympia.

Veja também: Zancanelli revela o que o impede de ser Mr. Olympia: “O que me limita é…”