O atleta brasileiro Eric Wildberger brilhou no palco do sshow profissional Pittsburgh Pro ao conquistar o título na categoria Classic Physique, garantindo assim sua vaga para o Mr. Olympia deste ano.

Com essa vitória, Wildberger se junta a outros grandes competidores brasileiros na busca pelo título mais importante do fisiculturismo na categoria dos físicos clássicos.

Além de Eric Wildberger, outros atletas brasileiros já estão classificados para o Olympia e disputarão o grande show em outubro.

Eric Wildberger vence Pittsburgh Pro e crava vaga para o Olympia terá chances de ser campeão

Fábio Junio, Gabriel Zancanelli, Ramon Dino e Everson Costta também estarão representando o Brasil no show mais importante do esporte.

Eric Wildberger conquista vaga para o Olympia

Com sua vitória no Pittsburgh Pro, Eric Wildberger conseguiu mostrar que é um dos melhores atletas da categoria no cenário nacional e internacional.

Sua conquista não o credencia como um dos favoritos para obter um lugar de destaque no Mr. Olympia deste ano, podendo até mesmo superar o que aconteceu na temporada de 2023.

É importante ressaltar que Eric Wildberger já teve uma experiência no Mr. Olympia em 2023, embora não tenha conseguido alcançar o top 15 na competição.

Com sua evolução ao longo desses últimos meses, o atleta chegará ao Mr. Olympia deste ano com chances reais de conquistar uma posição entre os melhores da Classic Physique.

Eric pode chegar para brigar forte no Olympia?

O ponto forte de Eric Wildberger para o Mr. Olympia deste ano será, sem dúvida, sua condição física.

Eric Wildberger vence Pittsburgh Pro e crava vaga para o Olympia terá chances de ser campeão

O brasileiro é conhecido por sua extrema definição, assim, Wildberger tem tudo para se destacar como o atleta mais seco do palco, o que pode levá-lo ao topo.

No entanto, seu ponto fraco ainda pode ser a falta de volume muscular em comparação com outros grandes nomes do cenário.

Embora tenha mostrado um desenvolvimento deste aspecto ao longo de sua carreira, Wildberger ainda precisa continuar trabalhando para aumentar seu tamanho e preencher mais seu físico, especialmente quando comparado com os competidores mais massivos.

Eric Wildberger vence Pittsburgh Pro e crava vaga para o Olympia terá chances de ser campeão

Veja também: “Eu não quero ser chamada de gostosa!” Malu, atleta teen, fala sobre assédio sexual no esporte