O fisiculturismo vive uma ascensão no Brasil, impulsionado não apenas pela crescente demanda dos brasileiros pelo universo “maromba”, mas também pelo sucesso de seus representantes nos palcos internacionais desse esporte.

No último fim de semana, especificamente na sexta-feira (1) e no sábado (2), ocorreu uma das competições mais significativas do fisiculturismo, o Arnold Classic Ohio. Durante o evento, vários brasileiros se destacaram, alcançando títulos e posicionando-se entre os melhores, firmando cada vez mais o nome do Brasil no esporte.

Além de Ramon Dino, que conquistou a segunda posição na categoria principal da competição, sendo um dos melhores do mundo, outro atleta brasileiro teve um desempenho excepcional ao vencer na categoria Men's Physique: Diogo Montenegro.

Árbitro fala sobre o shape de Diogo Montenegro e sobre como ele pode sair no Mr. Olympia 2024

Em entrevista ao canal do Léo Stronda, o arbitro brasileiro, Tamer, comentou sobre o shape de Diogo Montenegro, o enchendo de elogios. Então, Léo Stronda foi mais afundo e perguntou para o árbitro se com esse shape que ele conquistou o título do Arnold Classic Ohio, poderia ter ido bem no Mr. Olympia 2023 e se briga por título no de 2024.

O árbitro não deu para trás e respondeu de forma direta, dizendo que o brasileiro teria provavelmente conquistado o título da categoria no Mr. Olympia 2023.

“Eu acredito que sim, eu acredito que esse é o melhor shape dele e com certeza é um shape de Mr. Olympia, com certeza ele teria ganhado do Ryan Terry, ele estaria melhor de frente e de costa provavelmente também, então eu acredito que sim” 

Sobre se ele briga pelo Mr. Olympia 2024, Tamer comentou sobre se Diogo Montenegro e Ryan Terry iram brigar pelo título.

“Sem dúvidas, o Ryan estava assistindo ao show na nossa frente e ele olho para ele (Diogo Nogueira), com um olhar de preocupação, o Diogo tem um corpo extremamente equilibrado e isso da uma vantagem estrutural e genética”

Veja também: Pontuação do Arnold Classic Ohio 2024 revela curiosidade impactante sobre derrota de Ramon Dino