A participação do atleta brasileiro Diogo Montenegro no Mr. Olympia 2022 era tida como uma das favoritas para vencer o tão sonhado e disputado título da categoria Men’s Physique.

De fato, Diogo Montenegro é um atleta que trabalha muito tempo em silêncio. Ou seja, além de não ser um dos fisiculturistas mais ativos nas redes sociais, é raro vê-lo competindo no cenário profissional de fisiculturismo.

Porém, o que levou seu nome para o topo da lista dos atletas favoritos para vencer a categoria Men’s Physique da edição deste ano do Mr. Olympia foi sua posição na edição de 2021.

De forma resumida, no Olympia de 2021 o brasileiro conseguiu superar as expectativas e ficar com a 3° posição do campeonato mais disputado do cenário mundial e profissional de fisiculturismo.

Assim, a presença de Diogo Montenegro no Mr. Olympia 2022 foi repleta de expectativas para que o brasileiro melhorasse a posição ou, pelo menos, repetisse o feito do ano anterior.

Diogo Montenegro no Mr. Olympia 2022 repete o feito de 2021 com sucesso

Seguindo as expectativas criadas pelos fãs, o Diogo Montenegro no Mr. Olympia 2022 conseguiu realizar o mesmo feito de 2021. Em suma, Diogo apresentou a mesma linha que é sempre elogiada, assim, ficou com a 3° posição da categoria Men’s Physique.

Além da linha, que é digna de um dos melhores físicos, seu condicionamento também fez com que Diogo se destacasse na batalha pelo título da categoria dos atletas de bermuda.

Dessa maneira, graças a ter ficado com a 3°  posição da disputa, Diogo Montenegro possui vaga automática para a edição de 2023 do campeonato mais importante do cenário de fisiculturismo profissional. Assim, as chances de vermos o atleta competir nos próximos meses são baixas.

Veja também: Confira a breve análise da participação do brasileiro Ramon “Dino” Queiroz na edição desta temporada da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2022.

Foto destaque: reprodução/ NPC News Online