Jay Cutler já é totalmente conhecido por sua trajetória repleta de títulos no fisiculturismos. Porém, uma parcela dos fãs pode não conhecer o início inusitado em sua carreira no mundo do esporte.
Em um vídeo recente, o quatro vezes melhor do mundo compartilhou detalhes sobre seu caminho no bodybuilding, revelando que inicialmente não tinha a intenção de se tornar um fisiculturista profissional. Tal ponto pode parecer válido, porém, o que surpreende era sua dieta na época.
A dieta insana que Jay Cutler fazia
Antes de entrar para o cenário do fisiculturismo competitivo, Jay Cutler já era famoso no seu bairro por conta da sua impressionante forma física enquanto trabalhava na construção.
As pessoas ao seu redor elogiavam seu físico, o que levou o futuro atleta a reconsiderar sua carreira. No entanto, naquela época, sua dieta era longe de ser ideal.
Jay Cutler admitiu que obteve seus ganhos iniciais na academia com uma dieta considerada péssima. Assim como parte dos americanos, pizza e hambúrgueres eram algo do dia a dia do fisiculturista.
Mesmo com uma alimentação completamente inadequada, seus músculos começaram a se desenvolver quando ele trabalhava na construção. De fato, só isso já indicava a predominância genética de um futuro melhor do mundo.
Na época, mesmo sem treinar e sem fazer dieta, ele já era impressionante
Ver essa foto no Instagram
Cutler percebeu que podia construir um físico impressionante com treinamento e dieta consolidados, afinal, até ali, ambos não faziam parte de sua rotina.
Durante essa fase, a dieta de Jay Cutler era composta principalmente por fast food, como pizza e hambúrgueres.
Embora esse tipo de alimentação não seja considerado ideal para fisiculturistas, o alto teor calórico desses alimentos, combinado com o trabalho árduo na construção, pode ter contribuído para seus ganhos iniciais.
É claro que, conforme o tempo foi passando e ele começou a competir profissionalmente no fisiculturismo, sua forma de enxergar a dieta sofreu uma transformação.
Por mais que comidas de alto teor calórica sejam comuns no fisiculturismo em épocas de ganho de peso, Cutler teve que adotar uma dieta muito mais rigorosa para enfrentar adversários como Ronnie Coleman.
Em entrevistas anteriores, Jay Cutler revelou ter investido milhões em sua dieta ao longo de sua carreira.
Vale dizer, por fim, que suas escolhas alimentares incluíam desde a compra de vacas inteiras até o consumo de quatro quilos de carne por dia. Em uma entrevista para a TV americana, o fisiculturista falou que o sabor da comida era o que menos importava, já que ele a enxergava como um objeto que entregaria ganhos para seu físico.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.