Neste último sábado (30), o atleta Diego Camilo se consagrou campeão da categoria Bodybuilder Amador Sênior no Arnold Classic South America.

Superando outros atletas com um físico condicionado e proporcional, o competidor chegou até mesmo a disputar o Overall.

Antes de mais nada, vale destacar o sucesso que foi a feira. Contando com mais de 20 esportes e 700 atletas de culturismo.

Além disso, o número de pessoas que foram ao Expo Center Norte, em São Paulo, assistir o Arnold surpreendeu. Números indicam que mais de 10 mil estiveram presentes durante os três dias.

Diante disso, Diego Camilo realizou uma entrevista exclusiva comentando sobre a preparação para o campeonato.

Como foi a preparação para o Arnold Classic South America 2022

Ao comentar sobre toda a preparação para o Arnold Classic South America, Diego Camilo deixou claro que não foi fácil.

Além de conciliar trabalho, dieta apertada, treinos e cardios, houve empecilhos que tiveram de ser superados na fase final.

A gente viajou na quarta-feira para ficar hospedado no hotel para a pesagem, na quinta. Para nossa surpresa, quando a gente tava na estrada o carro quebrou e já era meia noite. A Teve que chegar perto de São Paulo e chamar um Uber para levar a gente.

Entretanto, mesmo com esse problema inesperado, o atleta conseguiu bater o peso no dia seguinte.

Diego Camilo
Katrine Mendonça, esposa de Diego, também competiu no Arnold.

Vale ainda destacar que essa não é a 1° competição dele nesta preparação. Em março, Diego foi campeão do Novice Open 2022, campeonato da SPFF.

Os planos para a carreira de Diego Camilo

Por fim, o campeão da categoria comentou um pouco sobre o próximo campeonato que pretende subir.

Eu quero subir no Mr Olympia Amador, outro grande campeonato. Por ano, eu escolho 1 ou 2 campeonatos de expressão para subir porque traz reconhecimento.

Assim, fica evidente o objetivo final desta temporada na carreira de Diego: se tornar um atleta profissional.

Meu coach me desafiou, ele falou que quer que eu me torne um Pro. Ele vai me subir de categoria e ver como meu corpo vai reagir. O ano que vem eu quero ir para 90 kg no Arnold de 2023.

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.