Em uma movimentação que pegou o mundo fitness de surpresa, Renato Cariani anunciou sua entrada como sócio na antiga farmácia de manipulação Galênica Farma, que agora passa a se chamar GFarma.

O negócio não foi pequeno: segundo informações do próprio Gorgonoid, um dos sócios da Galênica, foram quatro prestações via PIX, somando mais de R$ 2 milhões, com direito à entrada de Júlio Balestrin e Maurício Lavorato como novos sócios (sociedade que Cariani deu a eles da sua parte).

A jogada milionária de Renato Cariani para bater de frente com a Oficial Farma

A Galênica tem mais de 50 anos de história no mercado de manipulação, mas estava em um momento de transição. Agora, sob nova direção, a farmácia passa a se chamar GFarma e promete ser um dos maiores polos de suplementação e manipulação do país — com a cara e a força do trio Cariani, Balestrin e Gorgonoid.

O mais surpreendente? A aquisição foi feita via PIX, com quatro parcelas superiores a R$ 500 mil. Ou seja: Cariani não apenas entrou como sócio, ele entrou pesado.

“Cariani estava próximo de ser sócio da Oficial Farma”, revelou Gorgonoid, dando a entender que a escolha pela GFarma foi estratégica. Ainda segundo ele, o novo projeto tem potencial para dobrar o faturamento da antiga Galênica ainda neste ano.

Novo nome, nova estratégia, nova potência: a GFarma de Renato Cariani

A GFarma já nasce com um time forte: além de Gorgonoid, que já fazia parte da antiga Galênica, o projeto agora conta com Renato Cariani, Júlio Balestrin e Maurício Lavorato como sócios.

A ideia é transformar a empresa em referência nacional, aproveitando o poder de influência e autoridade do grupo. Inclusive, Gorgonoid ressaltou a importância do acordo além do viés financeiro:

Vários influencers contratados pela Galênica no passado fracassaram. Cariani e Balestrin têm autoridade. Eles não só divulgam, eles vendem, movimentam mercado, geram credibilidade.

Renato, por sua vez, também aproveitou o momento para anunciar sua saída oficial da Oficial Farma. Em uma fala transparente e sem rusgas, ele agradeceu à antiga parceira e revelou seus motivos:

Nesse momento comunico a vocês o meu desligamento da Oficial Farma. E eu quero reiterar aqui todo o meu agradecimento para a alta direção da Oficial Farma, por todo o período que nós ficamos juntos, por todo o trabalho que foi feito.

Tenho certeza absoluta que no período que eu fiquei lá, eu entreguei o meu melhor dentro da empresa nas decisões, como diretor de marketing, e fora dela, como embaixador da marca. Fui líder de vendas disparado durante todo esse tempo.

Minha decisão não tem nada a ver com a Oficial Farma, mas sim com o sonho de poder construir um ecossistema de marcas. Agora, nesse momento, eu comunico oficialmente o meu desligamento da Oficial.

Quer saber mais sobre o mundo fitness e dos negócios milionários de Renato Cariani e outros influenciadores do fisiculturismo? Veja também:

Eric Filardi Content Coordinator

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.