Ao contrário do que aconteceu com a grande maioria dos representantes brasileiros, a participação de Caike Pro no Mr. Olympia 2022 trouxe um certo desânimo para os seus fãs e críticos do esporte.

Antes de mais nada, é importante contextualizar que o atleta já é considerado ligeiramente experiente nos palcos do Mr. Olympia. Competindo desde a edição de 2019 na categoria Men’s Physique, o atleta estreou no show mais importante do mundo com um incrível top 5. 

No ano seguinte, em 2020, o brasileiro acabou caindo duas posições diante de um palco com atletas de alto nível. Ou seja, no Mr. Olympia 2020 Caike ficou em 7° lugar. Em sequência, na edição de 2021 do Mr. Olympia, Caike de Oliveira conseguiu subir uma posição, se classificando como o melhor físico do planeta.

Assim, diante dessa crescente, muitos fãs do atleta consideravam que a presença de Caike Pro no Mr. Olympia 2022 poderia trazer mais um nacional dentro dos cinco melhores atletas do show.

Caike Pro no Mr. Olympia 2022 fica na 15° posição 

De fato, um dos principais pontos que fizeram com que o shape de Caike Pro fosse colocado como o 15° melhor foi seu volume. Já conhecido por ser um competidor condicionado, Caike aparentemente errou na parte final da sua preparação, o que pode ter custado alguns detalhes do seu físico.

Diante disso, Caike apresentou um dos seus físicos menos volumosos na sua carreira profissional. Inclusive, o pouco volume foi notado no seu peitoral, que é um dos seus pontos fortes.

Assim, com esse erro na parte final da preparação, críticos e entendedores do esporte já deram sua opinião sobre afirmando que Caike deveria trocar de coach. Atualmente, o americano Omar Ventura o acompanha e o conhece bem o suficiente, porém, seus constantes erros parecem ter colocado um ponto final nesta parceria.

Por fim, vale destacar que Caike Pro não possui classificação para a edição de 2023 do Mr. Olympia. Assim, há chances de vermos o atleta subir novamente nas próximas semanas.

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.