Três atletas brasileiros estão prontos para enfrentar um desafio gigantesco e buscar uma vaga no Mr. Olympia, o show de fisiculturismo conhecido como a Copa do Mundo do esporte, neste final de semana no Pittsburgh Pro 2024.

Essa competição é considerada uma das mais importantes dentro do primeiro semestre no cenário do fisiculturismo e ter a chance de garantir uma vaga no Mr. Olympia é o sonho de todo fisiculturista profissional que estará presente no show.

Pensando nisso separamos três brasileiros que são altamente cotados como favoritos do show e chegam com reais chances de título.

Atletas brasileiros favoritos para ganharem o Pittsburgh e irem para o Mr. Olympia

Confira a expectativa dos três atletas brasileiros que podem vencer o Pittsburgh Pro 2024 e cravarem sua passagem para o Mr. Olympia 2024.

Categoria Classic Physique – Eric Wildberger

Na categoria Classic Physique, temos Eric Wildberger como um dos principais concorrentes ao título e considerado o grande favorito.

Brasileiros podem cravar vaga para o mundial de fisiculturismo, o Mr. Olympia, neste final de semana

Com um histórico de resultados positivos, Wildberger é praticamente o favorito indiscutível da Classic Physique no Pittsburgh Pro deste ano.

Toda essa expectativa é ainda maior considerando sua atuação como segundo colocado na edição de 2023 do mesmo evento, perdendo apenas para um competidor que não está presente na disputa deste ano, Michael Daboul.

Categoria Men's Physique – Vitor Chaves

Enquanto isso, na categoria Men's Physique, Vitor Chaves é tido como um forte candidato ao título.

Chaves retorna aos palcos após sua participação no Arnold Classic, onde conseguiu ficar classificado dentro do top 5 do grande evento.

Embora enfrente adversários de alto nível, como Ali Bilal, é inegável que Chaves tem uma posição de relevância entre os favoritos do Pittsburgh Pro 2024.

Brasileiros podem cravar vaga para o mundial de fisiculturismo, o Mr. Olympia, neste final de semana

Categoria Wellness – Giselle Machado

Por fim, na categoria Wellness, temos Giselle Machado representando o Brasil. Atualmente ocupando o quinto lugar no ranking do Mr. Olympia, Machado terá pela frente uma competição de altíssimo nível, enfrentando ninguém menos que a atual terceira colocada, Elisa Alcântara.

Brasileiros podem cravar vaga para o mundial de fisiculturismo, o Mr. Olympia, neste final de semana

Apesar da forte concorrência, Machado é uma das grandes favoritas ao título e tem todas as condições de garantir uma vaga no Mr. Olympia ao ganhar o Pittsburgh Pro 2024.

Veja também: Pittsburgh Pro 2024: categorias, Guest Posing e premiação