O Arnold Classic Ohio 2024 foi marcado por uma presença impressionante do Brasil no pódio, com oito atletas nacionais conquistando lugares entre os melhores do mundo em diversas categorias.
Com sete divisões em disputa este ano, além da Fitness Coreográfica, a categoria Open, com Rafael Brandão e Horse, liderou o evento, sendo a classe mais importante do Arnold Classic Ohio 2024.
Nesse sentido, separamos neste texto a posição de todos os brasileiros que estavam presentes no show profissional do Arnold Classic deste ano.
Brasil faz história no Arnold Classic Ohio 2024
Na categoria Open, 12 competidores disputaram o tão cobiçado troféu Arnold e um prêmio de US$ 300.000, além da qualificação para o Mr. Olympia de 2024.
Entre os brasileiros, Rafael Brandão brilhou ao conquistar o terceiro lugar, mostrando um físico espetácular que recebeu elogios pelo cenário internacional de fisiculturismo.
Por outro lado, Marcello Horse não se saiu tão bem quanto o esperado, ficando de fora dos seis melhores do show.
Já na categoria Classic Physique, Ramon Dino representou o Brasil com maestria, alcançando o segundo lugar no pódio. Mesmo não cumprindo a expectativa de ser campeão, um top 2 do Arnold Classic Ohio 2024 é motivo claro para comemoração.
A categoria Men's Physique e o show dos brasileiros
Na categoria Men's Physique, o Brasil fez história com os três melhores do show sendo brasileiros.
Ver essa foto no Instagram
Diogo Montenegro surpreendeu ao conquistar o título de campeão, enquanto Vinicius Mateus e Vitor Chaves garantiram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.
Emmanuel Costa também competiu, mas sua classificação ainda não foi divulgada.
No Bikini, Angelica Teixeira foi destaque ao alcançar o quarto lugar, enquanto Amanda Marques também competiu, mas ficou fora das mais bem classificadas.
A categoria Wellness viu Francielle Mattos conquistar o título de campeã, consagrando seu nome na história do esporte.
Fran foi seguida por Isa Nunes em segundo lugar e Bruna Seredich em quarto lugar. O Brasil demonstrou sua força nesta categoria, com atletas brilhando no palco.
Por fim, na categoria Cadeira de Rodas do Arnold Classic Ohio 2024, Gorila Albino representou o Brasil no pódio ao alcançar o terceiro lugar do show.
Veja também: RAFAEL BRANDÃO FEZ HISTÓRIA! Resultado da Open no Arnold Classic Ohio 2024
Com todos esses resultados impressionantes, o Brasil reafirma sua posição como um dos países mais importantes e imponentes no cenário mundial do fisiculturismo.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.