Neste fim de semana ocorreu um tema polêmico no fisiculturismo nacional envolvendo a atleta de fisiculturismo mirim, Maria Luíza.
Com apenas 16 anos, a jovem influenciadora admitiu, por meio de postagens realizadas na sua rede social, que vem sofrendo comentários de assédio vindos de homens mais velhos.
Entre os comentários, os destacados pela atleta de fisiculturismo foram em relação à criação de conteúdo em plataformas adultas, como o Only Fans.
Atleta de fisiculturismo adolescente sofre assédio nas redes sociais
Segundo as postagens de MaluFit, como é chamada, os comentários surgem, principalmente, nas fotos que a mesma posta mostrando seu físico.
De acordo com o que foi descrito, as fotos na qual a jovem aparece de costas e posando como uma atleta são as mais comentadas por este público.
Vale destacar, assim como a própria atleta de fisiculturismo revelou, que um bodybuilder posta, comumente, fotos do seu físico com roupas de praia nas redes sociais.
Afinal, além de ser um esporte onde o corpo é a ferramenta de trabalho, postá-lo nas redes sociais também é uma forma de movimentar o esporte e trazer patrocínios para o atleta. Confira o que foi dito por Malu em uma das postagens:
Eu trabalho com meu corpo, obviamente tô aqui mostrando ele todo dia. Mas infelizmente não consigo atingir o público que eu quero. Desejo inspirar mulheres e adolescentes.
Depois, ela ainda continuou relatando que não possui vocação para criação de conteúdo sexual.
Mais uma vez, vale lembrar que tais comentários, ainda mais vindos de homens mais velhos, são crime de importunação sexual e, além disso, pedofilia por se tratar de uma menor de idade.
Ver essa foto no Instagram
Outras atletas compartilharam da mesma dor
Algumas horas depois, Isabela “Fit”, atleta de fisiculturismo conhecida como Bela Fit, também relatou que sofre, constantemente, com comentários maliciosos vindos de homens mais velhos por conta do seu físico.
Assim como Malu, Isa é uma atleta de fisiculturismo menor de idade, com 17 anos, e deixou isso claro na postagem sobre o assunto.
Bela ainda reafirmou que todo o tipo de conteúdo envolvendo seu corpo é puramente destinado ao esporte e tem um significado maior por trás disso tudo.
Fisiculturismo feminino não é bem visto, e todo mundo sabe! Nos ajudem a apoiar milhares de mulheres que tem que passar por situações inacreditáveis para poder mostrar seu trabalho no palco. Não somos material sexual!
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.