O jogador Vinicius “Vini” Figueiredo, de 22 anos, anunciou nesta quinta-feira (25), através de sua conta no Twitter que está fora do elenco da Fúria de CS:GO. O jogador que recentemente teve seu nome vinculado à Team Liquid, agora está aberto à negociações para continuar no cenário profissional de CS:GO.
Guerri e Jaime sobre Vini
Por meio do seu próprio perfil, Guerri confirmou essa informação com a justificativa de que a Fúria precisa de um jogador para ocupar a posição de AWP e, assim, “soltar a coleira” do arT.
Além disso, como informado pelo próprio Guerri ainda no vídeo, tira a AWP da mão do Kscerato que, segundo ele, “não é o ideal”.
Jaime Pádua, co-CEO da Fúria afirmou que “O Vini não é só um grande jogador de CSGO, mas também considerado um membro da minha família. Onde ele quiser estar, ele vai estar.”
Vini como jogador da Fúria
Membro da Fúria desde agosto de 2017, Vini fez parte da formação do quarteto principal da equipe, composto por ele, arT, Yuurih e Kscerato. Com esse núcleo, venceram a DH Masters Spring 2020 NA, a ESL Pro League 12 NA e a IEM New York 2020 NA.
Com muitos problemas na busca pelo quinto jogador, o maior sucesso até então tinha sido com a adição de Henrique “HEN1” Teles, que deixou a Fúria para jogar com seu irmão, LUCAS1 na 00Nation.
Ainda assim, a organização conquistou recentemente uma vaga no mata-mata do PGL Major Stockholm 2021, utilizando André “drop” Abreu como quinto jogador.
A partir de agora, a Fúria está no mercado em busca de um jogador para a posição de AWP. Dessa forma, sem nenhum compromisso restante no ano de 2022, a equipe conta com arT, Yuurih, Kscerato e drop no elenco.
Por fim, Vini agradeceu a Fúria e afirmou que pretende no futuro pós-CS:GO voltar a integrar a organização para trabalhar no cenário de Esports.