A Flatv é o canal no Youtube do Flamengo. Onde, a equipe transmite suas partidas em diversas modalidades e outros tipos de matérias sobre o Rubro-Negro.

Entenda o caso:

Porém, os vídeos sumiram. Após, o canal ser hackeado. O Flamengo foi surpreendido negativamente na manhã desta segunda-feira (25). O clube carioca viu o canal no Youtube, a FlaTV, ser hackeado novamente. Mais que isso: a plataforma retirou do ar o perfil rubro-negro. Vale ressaltar que, Esta foi a segunda vez que o Flamengo teve o canal no Youtube hackeado. A primeira ocorreu no dia 27 de junho, há cerca de um mês. Naquela ocasião, o canal também foi retirado do ar, pois é protocolo da plataforma após ocorrer invasão nos perfis.

A diretoria do Flamengo ainda não se manifestou sobre o caso, mas o Departamento de Marketing e Comunicação do Rubro-Negro já estuda minuciosamente o fato. Importante citar que o invasor desta segunda-feira (25) foi o mesmo que atacou o canal do Fla em junho.

Ao invadir a FlaTV, o hacker transmitiu a seguinte live: “Breaking News! Tesla CEO Elon Musk Buys $10 billion bitcoin and ethereum! Ark invest“. O canal do Flamengo tem 6,52 milhões de inscritos, e o clube carioca deseja acabar definitivamente com a invasão e estuda medidas para isso.

Em contrapartida, o Youtube tenta devolver o canal para o Flamengo. Entretanto, até agora sem sucesso. Então, no momento é como se o canal nunca tivesse existido. Ao passo que, em pesquisa não é possível ver ao pesquisar FLATV. Igualmente, os videos foram excluídos.

Assim,  as transmissões que normalmente são feitas pelo canal. Como, o jogo da LDB entre Minas x Flamengo foi transmitido pelo facebook do Flamengo. Entretanto, o time não confirmou que a mudança foi feita por causa da invasão. Mas, os motivos são óbvios.

Analogamente, a equipe ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Foto Destaque: Divulgação / Flamengo

Alex Villar

Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.