O futebol é um esporte que sempre conta com alguns atletas experientes e que conseguem se destacar por grandes clubes. O centroavante Neto Baiano, que marcou época no Brasil, nos times do nordeste e no Internacional está com novos desafios. Assim, o jogador atua no futebol de 7 aos 40 anos.
Momento de Neto Baiano, passagens pelo nordeste e Inter
O jogador marcou época em times do nordeste, no Vitória, CRB e Sport, o centroavante Neto Baiano abandonou os gramados, mas não parou de jogar futebol. Com passagens por Palmeiras e Inter, além de clubes como Fortaleza, Athletico Paranaense e Goiás, e também experiência no futebol japonês, ele assinou contrato para jogar futebol 7 pelo SA Betesporte até o fim do ano.
Abre aspas para Neto Baiano
“O futebol 7 é um esporte que vem em ascensão no Brasil e o SA Betesporte está sendo um destes pioneiros na modalidade. A equipe possui menos de dois anos de fundação e, nesse período, já escreveu uma história de respeito no Futebol 7. Agradeço a oportunidade que o clube me deu e espero corresponder à altura”, disse o ex-centroavante.
Como foi a decisão de atuar pelo futebol de 7?
Neto Baiano disputou a duas últimas temporadas com a camisa do Juazeirense, entrou em campo neste ano nove vezes e não marcou gols. Com isso, ao fim do estadual decidiu pendurar a chuteira dos gramados aos 40 anos. Contudo, aceitou o novo desafio no piso sintético e no esporte.
O SA Betesport é um clube da cidade de Recife e atual campeão brasileiro e da América. Nesta temporada, terá pela frente a Taça Pernambuco, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Campeonato Pernambucano, Super Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Liga das Américas. Desta forma, continua com chances de faturar outros títulos, agora, em outro piso, mas com possibilidade de levantar mais troféus para o seu currículo.