O Brasil, renomado como a nação do futebol, destaca-se também por seus talentos no basquete, tanto a nível nacional quanto internacional. Dessa forma, apresenta atletas de destaque na NBA, como Alex Garcia, que teve passagem pelo San Antonio Spurs e foi treinado por Gregg Popovich. O treinador expressou saudades, ponderando que Garcia poderia ter prolongado sua estadia nos Estados Unidos.

O renomado líder da equipe do Texas abordou a breve passagem de Alex Garcia pela equipe e destacou a possibilidade de uma permanência mais longa, porém, as lesões recorrentes prejudicaram o jogador brasileiro.

Abre aspas para Gregg Popovich sobre Alex Garcia na NBA e talentos do Brasil

Em entrevista, Gregg abordou o apreço que nutre pelos brasileiros que integraram a equipe do Texas ao longo dos anos de sua carreira. Ele recordou a passagem do “Brabo” e de Tiago Splitter.

São duas das minhas pessoas favoritas. Não falo com o Alex há algum tempo e só posso dizer que ele teria sido um dos Spurs por muito tempo, mas as lesões eram sua nêmesis. Mas que grande competidor, um homem maravilhoso de se conviver”, revelou Popovich.

O treinador também foi indagado sobre seu acompanhamento das novas promessas que o Brasil gera ao longo dos anos e fez uma revelação a respeito.

Não faço ideia. Estou ocupado como treinador e, a medida que o ano termina, meus olheiros me chamam, me colocam em uma sala e dizem: ‘Estes são os caras que nos interessam'. Mas até lá, eu nem sei quem são os caras”, finalizou o treinador.

Gostou do conteúdo sobre basquete? Continua navegando neste assunto no Esportelândia