O Sesi Franca vive um momento de transição dentro da história do clube visando reforçar o time para a próxima temporada.
Dentro desse contexto, o ala-armador argentino Santiago Scala anunciou sua despedida do clube paulista, o que marca o fim de uma era de sucesso e a abertura de um novo capítulo para a equipe.
Em paralelo, a chegada de Georginho de Paula promete trazer novas esperanças e expectativas para o futuro do time com um nome que já fez história pelas quadras de Franca.
Saída de Scala e chegada de Georginho definem futuro de SESI Franca
Santiago Scala, conhecido como Panda, se despediu do Sesi Franca em uma publicação nas redes sociais neste domingo.
O jogador, que conseguiu enorme destaque atuando nas quadras brasileiras, falou sobre a importância dos últimos três anos de sua carreira no Brasil.
Aos 33 anos, Scala conquistou sete títulos pelo clube paulista, um feito que poucos estrangeiros alcançaram na história do basquete brasileiro. Não há como negar que o argentino está na história do SESI Franca.
Scala comentou sobre sua jornada em Franca, mencionando os “anos incríveis” e as “tantas felicidades” que viveu com o time na postagem realizada no Instagram.
Em sua mensagem de despedida, o ala-armador falou sobre a gratidão e pelo apoio que recebeu de todos no clube e na cidade.
Apesar do sucesso no Brasil, Scala decidiu retornar à Argentina por motivos pessoais para os próximos meses.
Porém, visando a próxima temporada o jogador irá continuar sua carreira no basquete defendendo as cores do Diablo na liga mexicana, onde tem grandes chances de replicar o sucesso que teve no Sesi Franca.
Enquanto um sai, outro chega
Enquanto Scala se despede, o Sesi Franca se prepara para receber Georginho de Paula, um dos melhores do basquete brasileiro nos útlimos anos.
O ala de 28 anos está voltando ao NBB após uma temporada na Europa, onde jogou pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha. Georginho, que já foi MVP da liga brasileira e volta ao Franca com um contrato de dois anos.
Ver essa foto no Instagram
Georginho de Paula tem uma história rica com o Sesi Franca. Antes de sua aventura europeia, ele brilhou no NBB, ajudando o time a conquistar títulos e estabelecendo-se como um dos jogadores mais influentes da liga. Sua volta é vista como um grande reforço para o time, que busca manter seu status de potência no basquete nacional.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.