Neste sábado (12), Rio Claro e Mogi se enfrentaram em partida válida pelo NBB 2021/22. O jogo, que foi realizado no Ginásio Felipe Karan, terminou em vitória dos mandantes. O placar final foi 75 x 56. Confira como aconteceu, resultado, destaques e reação.

Assista aos melhores momentos de Rio Claro x Mogi

Em breve.

1° quarto: Rio Claro começa melhor

Em resumo, o primeiro quarto foi  dominado pelo Rio Claro. Logo no início da partida, a equipe colocou uma diferença de oito pontos. Por outro lado, o Mogi não conseguia reagir na partida, principalmente no aspecto defensivo, permitindo 28 pontos. Assim, os mandantes abriram 16 pontos, com a cesta do Costa, e venceram o período por 28 x 12.

2° quarto: Mogi equilibra, mas não consegue reação

Ao contrário do primeiro quarto, esse período foi equilibrado, com as duas equipes pecando na parte ofensiva, fazendo apenas dez pontos cada. A princípio, o Mogi esboçou uma reação, diminuindo para dez pontos a diferença, depois do lance livre convertido pelo Lessa. Contudo, os mandantes retomaram o controle e conquistaram novamente a vantagem inicial, terminando o primeiro tempo com uma parcial de 38 x 22.

3° quarto: Mogi tenta entrar na partida

Assim como no segundo quarto, o Mogi tentou entrar na partida. Cortando a vantagem para dez pontos, com Lucas convertendo o lance livre. Porém, os mandantes retomaram o controle da partida. Igualando a vantagem e depois aumentando ela para 20 pontos.

4° quarto: A vitória do Rio Claro

Em resumo, o último quarto serviu apenas para cumprir a tabela. Sendo o único período que Mogi saiu como vencedor. É válido destacar que a vitória do Rio Claro foi construída no início da partida. Assim, a equipe administrou a vantagem, impedindo qualquer esboço de reação dos visitantes. O grande destaque da partida foi Lucão, que anotou 14 pontos e pegou seis rebotes.

Rio Claro x Mogi – E agora?

Por fim, o Rio Claro conseguiu a segunda vitória consecutiva, entrando no grupo dos oito primeiros. Por outro lado, o Mogi teve a sua sexta derrota seguida, distanciando ainda mais da zona de classificação para os playoffs. Assim, os mandantes enfrentam, às 20h (horário de Brasília), nesta segunda-feira (14), o Sesi Franca. Ao passo em que os visitantes jogam contra o Corinthians, no mesmo horário, nesta quinta-feira (17).

Foto destaque: Divulgação/Mogi/Filippo Ferrari