Raulzinho é um dos principais nomes da seleção brasileira e vai disputar a Copa do Mundo no final deste mês de agosto. Com 31 anos, o jogador possui vasta experiência no basquete internacional, há oito anos jogando na NBA.

Em sua passagem pelo basquetebol norte-americano, o armador vestiu a camisa de equipes como Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e por último, pelo Cleveland Cavaliers.

Recentemente, Raulzinho assinou contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Será a segunda passagem do jogador pelo velho continente, uma vez que defendeu logo no início da carreira o Gipuzkoa Basket e também o UCAM Murcia, ambos da Espanha.

Fui muito feliz na NBA ao longo desses oito anos, melhorei o meu basquete, ganhei espaço, provei o meu valor e joguei entre os melhores no mais alto nível. Fiquei bem empolgado com o projeto do Fener e estou animado para voltar a jogar na Europa, agora mais maduro, mais experiente, com mais bagagem.

Raulzinho participou do podcast do Canal Chuá na última semana, antes de embarcar com a seleção brasileira para Melbourne, na Austrália. Na entrevista, o jogador comentou de um grupo de WhatsApp criado pelos jogadores da seleção e que Marcelinho Huertas – um dos mais experientes – deixou claro sua opinião sobre os adversários no Mundial.

A gente até começou a conversar (jogadores da seleção), criamos até um grupo do Whataspp e já estamos falando que vai ser difícil. Até o Marcelinho, que é o mais experientes, falou: ‘A gente é tão bom ou melhor que muita dessas seleções badaladas'.

Raulzinho revela mensagem secreta de Marcelinho Huertas para encorajar seleção no Mundial
Aos 40 anos, Marcelinho Huertas é o jogador mais experiente da seleção brasileira. Foto: FIBA

Vimos a Argentina no último mundial sem nenhum ou com um jogador da NBA chegar e ficar em segundo. Então assim, se ganharmos um jogo da Espanha, já muda completamente pra segunda fase […]. 

Calendário de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2023

  • 26 de agosto (sábado): Irã, às 6h45 (de Brasília);
  • 28 de agosto (segunda-feira): Espanha, às 10h30 (de Brasília);
  • 30 de agosto (quarta-feira): Costa do Marfim, às 6h45 (de Brasília).